Notícias

Página: 599 de 841


Turma do Infantil 5 culmina projeto literário em grande estilo

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5), Letícia Silva, Marcia Matos e Roberta Rezende, realizaram atividades diversificadas para reforçar a aprendizagem das letras, valores e atitudes de bem utilizando algumas palavras do livro De A a Zanzibar, de Grasiela S. Nascimento e Marcos A. Faccio. Entre os conceitos trabalhados estão: alegria, bondade, generosidade e gratidão. Para encerrar o projeto literário foi realizada uma linda festa com uma rodinha especial. A professora (...)

Leia mais

Infantil 4 explora livros interessantes sobre o Universo

Unidade: Uberlândia

As crianças da Turma do Afeto (Infantil 4) receberam a visita da coordenadora Tatiana Moro, que levou uma caixa decorada com estrelas, recheada de livros especiais: eram livros sobre o Universo! Tatiana destacou a importância de querer aprender e que aqueles livros continham diversos conhecimentos sobre as estrelas, a Via Láctea, o Sol, os planetas, os astronautas e várias outras curiosidades. Foi então que ela fez um combinado com a turma: deixaria os livros com as crianças para (...)

Leia mais

4º Ano realiza exposição em comemoração aos 129 anos da cidade de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Na disciplina de História, estudando sobre Lugares Históricos, os alunos da Turma da Paciência (4º Ano) conheceram um pouco mais sobre a cidade de Uberlândia. Eles ouviram e interpretaram a letra do seu hino, pesquisaram sobre a bandeira e aprenderam sobre os lugares tombados como Patrimônio Histórico. Durante o estudo, as crianças foram presenteadas com cartões postais pela historiadora uberlandense Caroline Rizzotto, nos quais foi possível apreciar como a cidade era e alguns (...)

Leia mais

Infantil 2 recebe visita inusitada do irmão da professora regente

Unidade: Uberlândia

Com o projeto literário do livro Meu irmão, meu amigo Minha irmã, minha amiga, da autora Tábata Carzola, as professoras da Turma da Amizade (Infantil 2),  Isabela Lemes, Martchelle Garcia e Mariana Almeida, trabalharam a importância do cultivo das amizades. Foram realizadas diversas atividades envolvendo os irmãos e alguns amigos dos alunos. A turma descobriu que a professora Isabela e seu irmão são muito amigos e unidos. Foi então que surgiu a ideia de fazer uma surpresa para a (...)

Leia mais

Atividade de Educação Nutricional é realizada no Infantil e Fundamental 1 

Unidade: Funcionários

A nutricionista da Unidade Funcionários, Ana Cecília Rodrigues, visitou as salas do Infantil e 1º Ano do Fundamental. Ela apresentou alguns alimentos para que as crianças descobrissem sua origem; por exemplo: o pão veio do trigo. Com figuras dos alimentos e suas origens, foi apresentadas algumas curiosidades. As crianças puderam descobrir também como o alimento se desenvolve, como cresce e como chega à nossa mesa. Ana Cecília nos relata: “Foi uma atividade divertida onde as (...)

Leia mais

1º Ano B recebe visita especial no Projeto Corpo

Unidade: Funcionários

Através de uma votação, os alunos resolveram estudar sobre o corpo humano e seus cinco sentidos.  Cada aluno escolheu seu tema e a pergunta que gostaria de pesquisar. Para complementar os conhecimentos dos alunos e diversificar as atividades, as professoras Mariana Araújo e Marina Miranda convidaram o médico Dr. Rodrigo Cardoso, cirurgião do aparelho digestivo e laparoscópico, para conversar com as crianças sobre o corpo humano. Segundo a professora Marina, “o projeto está sendo (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio constrói um calorímetro

Unidade: Funcionários

Como complemento ao estudo de termoquímica, a turma foi dividida em três grupos na aula prática de Química. Cada grupo tinha a tarefa de medir o calor absorvido e liberado quando fossem misturados líquidos com temperaturas diferentes. Para isso duas equipes iriam construir os calorímetros com um béquer embrulhado em jornal e o outro grupo iria usar um calorímetro. O calorímetro é um aparelho usado para fazer medida de calor trocado em dois ou mais corpos com temperaturas diferentes. (...)

Leia mais

Projeto Troca de Livros movimenta o 5º Ano B

Unidade: Funcionários

As professoras Rita Xavier e Cecília Faria observaram que os alunos estavam precisando de mais estímulos à leitura. Planejaram então um projeto, que inicialmente foi apresentado aos pais e, em seguida, de maneira bem estimulante, para os alunos. O projeto funciona da seguinte forma: um aluno vai à frente da turma e faz uma boa apresentação sobre seu livro, de preferência deixando um suspense, para que os colegas sintam vontade de ler. Após a apresentação os alunos que têm (...)

Leia mais

Infantil 5B aprende sobre adaptação no “Recanto das Galinhas”

Unidade: Funcionários

O Infantil 5B visitou o “Recanto das Galinhas” e a repercussão foi tão boa que os pais de dois alunos da turma, doaram uma galinha Polonesa Negra, mais conhecida como galinha de topete, com 5 pintinhos. Eles explicaram que a galinha é mansa, mas fica brava quando mexem com seus filhotinhos. Apesar disso, as professoras ficaram receosas, pois não sabiam como seria a reação das outras galinhas com os "novos hóspedes" e, por isso, a professora Cleuza Samai, responsável por cuidar do (...)

Leia mais

Infantil 2A cultiva valores compartilhando brinquedos

Unidade: Funcionários

As professoras do Infantil 2A, Marcília Torres, Juliana Domingues e Thalita Osti, solicitaram, através de bilhete na agenda, que cada criança trouxesse um brinquedo de casa. Como estavam trabalhando os conceitos de amizade, generosidade e gratidão, planejaram uma atividade envolvendo os brinquedos. Os alunos foram estimulados compartilhar os brinquedos com os colegas. As professoras trabalharam com os conceitos de paciência (esperar o colega emprestar e devolver o brinquedo, depois (...)

Leia mais