Notícias

Página: 597 de 841


Alunos do Fundamental 2 exploram o site Climatempo

Unidade: Rio de Janeiro

A professora de Inglês, Alessandra Bento, e de Informática, Ana Claudia Machado, realizaram um trabalho utilizando o site do Climatempo. Os alunos pesquisaram algumas cidades e descreveram como estava a temperatura naqueles locais e compararam com as estações do ano. De acordo com as docentes, essa foi uma forma diferente de estudar o vocabulário e os alunos adoraram a (...)

Leia mais

Crianças da Unidade Rio de Janeiro comemoram o Dia do Folclore

Unidade: Rio de Janeiro

As turmas do Infantil ao 2°Ano participaram de uma atividade em comemoração ao dia do folclore. Foram muitas brincadeiras, músicas, danças, rimas, parlendas, adivinhas e trava-línguas! As crianças aprenderam a confeccionar os brinquedos vai e vem e o bilboquê, reutilizando garrafas pet. Depois todas saborearam um delicioso lanche. Segundo as professoras, por meio dessa atividade foi possível observar a importância das brincadeiras simples de infância e o quanto elas (...)

Leia mais

Turmas do Infantil realizam trabalho de releitura da obra de Ivan Cruz

Unidade: Rio de Janeiro

As turmas do Infantil fizeram um trabalho de releitura artística baseada na obra de Ivan Cruz, que retrata brincadeiras antigas de criança. Nessas releituras, foram trabalhadas as cantigas, as rimas, alguns trava-línguas, parlendas  e todo esse universo popular de tempos atrás, mas que até hoje mantém grande força. As docentes das turmas relataram que os alunos se divertiram muito produzindo os (...)

Leia mais

Alunos do 8º Ano e professoras passeiam em feira livre

Unidade: Rio de Janeiro

As professoras Ana Lúcia Santos e Daniele Costa saíram com a turma do 8˚Ano para uma atividade externa muito interessante: conheceram uma feira livre. A princípio pode parecer comum e cotidiano, mas o ato de observar, agir e estar em grupo nessa atividade fez toda a diferença. Eles foram convidados a sentir cheiros, sabores, a observar tudo com um olhar mais atento, o que gerou uma grande reflexão em muitos deles. As docentes destacaram que passar esse tempo com os alunos fora (...)

Leia mais

Alunos do 7° Ano cultivam valores importantes através de grupos de estudos

Unidade: Cidade Nova

Nas aulas de OIT (Organização Inteligente do Trabalho), ministradas pela professora Pâmela-Sérgia, os alunos do 7° Ano cultivam a organização, a disciplina, a bondade e a generosidade através de grupos de estudos que se reúnem uma vez por semana para tirar dúvidas, trocar e adquirir novas técnicas de estudo. A professora atua como mediadora dos grupos de estudo e observa como eles ficam atentos nas explicações dos colegas, pois a linguagem fica mais próxima da realidade (...)

Leia mais

Alunos apresentam trabalhos realizados durante o ano na Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova

Os alunos da Educação Infantil ao 9º Ano realizaram a exposição de lindos trabalhos na Mostra de Conhecimento, que teve como tema Melhores atitudes, Melhor Humanidade. Os trabalhos expostos envolviam diversos subtemas, entre eles: Pedras preciosas e minerais – Lapidar a si mesmo. A história de cada um – Vida externa e interna. Do campo à mesa – A natureza como a primeira mestra do ser humano. Estrada Real e a estrada da vida – As diversas vidas que favorecem o objetivo (...)

Leia mais

Infantil 3 prepara a sala com empenho para a Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova

O título da exposição do Infantil 3 na Mostra do Conhecimento foi baseado numa coletânea de livros da autora Ingrid Biesemeyer, com o nome O mundinho.  Nessa coletânea, a autora promove diversas reflexões acerca de temáticas importantes para a humanidade, como: preservação do meio ambiente, valor da família, educação no trânsito, a importância do lúdico na infância e o cuidado com o semelhante (cultivo de boas atitudes). No dia do evento, os visitantes tiveram a (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 finaliza os preparativos da Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova

Para a Mostra de Conhecimentos do Colégio, os alunos do Infantil 4 realizaram muitas atividades com o objetivo de transformar a sala em uma pequena cidade. A exposição da turma foi retratada através dos estudos realizados sobre as profissões e os pensamentos de bem que os profissionais precisam cultivar para colaborar para uma humanidade melhor. “As crianças ficaram bastante estimuladas em mostrar tudo o que estudaram e aprenderam durante o período de preparo. Elas prepararam (...)

Leia mais

Alunos do 6º e 7º Ano confeccionam um dicionário ilustrado de Inglês

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 6º e 7º Ano estão construindo nas aulas de Inglês o Pictionary, um dicionário ilustrado da língua inglesa. O objetivo do Pictionary é ampliar o vocabulário trabalhado em sala de aula, além de estimular o aprendizado de novas palavras. Os alunos pesquisaram e representaram através de desenhos e imagens o assunto solicitado. Segundo a professora das turmas, esse trabalho é importante para que os alunos pensem com mais familiaridade na língua inglesa e para que (...)

Leia mais

Alunos do Colégio Logosófico são aprovados para segunda fase da OBMEP

Unidade: Cidade Nova

Neste ano, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) bateu o recorde de inscrições: 53.230 instituições de ensino, o que abrange 99,6% dos municípios brasileiros. Além disso, a OBMEP contou, pela primeira vez, com participantes de colégios particulares, que somaram 4.472 inscritos e o Colégio Logosófico estava entre eles! Coordenado pelo professor Jair Carvalho, as provas de 1ª fase ocorreram no dia 06 de junho. Quatro alunos foram classificados para a (...)

Leia mais