Alunos do Colégio Logosófico são aprovados para segunda fase da OBMEP

Unidade: Cidade Nova | 27 Sep 2017

Neste ano, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) bateu o recorde de inscrições: 53.230 instituições de ensino, o que abrange 99,6% dos municípios brasileiros. Além disso, a OBMEP contou, pela primeira vez, com participantes de colégios particulares, que somaram 4.472 inscritos e o Colégio Logosófico estava entre eles!

Coordenado pelo professor Jair Carvalho, as provas de 1ª fase ocorreram no dia 06 de junho. Quatro alunos foram classificados para a 2ª fase, que ocorreu no dia 16 de setembro. Todo o Colégio está aguardando a divulgação dos premiados, que ocorrerá, segundo o calendário da comissão organizadora, no dia 22 de novembro.

Além de incentivar os alunos aos estudos da Matemática, a olimpíada desperta a necessidade de criar uma linha de raciocínio lógico e a busca por aprimoramentos em seus desempenhos.

Para a aluna Maria Laura Lucas Queiroz de Pinho Barroso (7º Ano) a experiência de participar das provas da OBMEP foi incrível. “Tudo foi muito bem organizado. Foi interessante fazer uma prova de um estilo diferente e testar minha lógica e conhecimentos. As questões são muito bem elaboradas. Durante todo o processo, senti alegria e entusiasmo em participar. Foi um privilégio ter participado desta prova, adquiri muitos aprendizados”.