Artigos Pedagógicos

Quem aborreceu a adolescência?

Débora Cunha Nunes Miranda

Todos nós já fomos adolescentes. O que dessa fase ainda permanece em nossa recordação? Na minha permanecem muitas coisas... Recordo das lutas, das angústias, das dúvidas, das reações, das incompreensões e conflitos sensíveis e, é claro, de muitos fatos e acontecimentos bons e felizes. Mas, por que vivemos tantos dramas e incertezas na fase da adolescência? O que nos falta conhecer (...)

Ler artigo completo

Preparando nossos filhos para o futuro

Wagner Patrus

Quando eu tinha doze anos, minha mãe costumava me deixar na porta do supermercado, com uma lista de compras e uma folha de cheque assinada. Ela geria um estabelecimento comercial em Belo Horizonte, trabalhava muito, e nem sempre dispunha de tempo para fazer as compras do mês. Eu, portanto, ficava responsável por essa tarefa. Recordo-me do cuidado com que preenchia o cheque, para não errar o (...)

Ler artigo completo

Um restaurante chamado Lar!

Shirlei de Jesus

Uma das grandes preocupações das famílias diz respeito à saúde e à nutrição de seus filhos. Ao contrário do que muitos pensam, ofertar à criança um prato colorido e balanceado não é suficiente para que ela aprenda a se alimentar bem e valorizar uma alimentação saudável. A Nutrição integrada a valores biológicos, sociais, geográficos e culturais compõem a boa alimentação. (...)

Melhores pais, melhores filhos

Marise Nancy de Alencar