Notícias

Página: 1 de 386


Infantil 5 reflete sobre os reais motivos de se ganhar medalhas em competições

Unidade: Rio de Janeiro

No primeiro dia das Olimpíadas, cada aluno da turma do Infantil 5 desenhou sua Olympic medal, na aula de Inglês, refletindo sobre o motivo que teriam para ganhar uma medalha. Dentre os motivos citados, teve desde ajudar a mamãe que estava com o pé machucado, até várias modalidades esportivas, como judô e futebol. A turma observou que a colaboração nos transformam em lindos campeões do (...)

Leia mais

Alunos da Unidade Rio de Janeiro se divertem na 30ª Olimpíada

Unidade: Rio de Janeiro

A 30ª Olimpíada foi marcada pela alegria e inovação! Crianças e adolescentes estavam empolgados e torciam contentes para todos os times e cores. Os participantes preencheram as quadras com jogos de cabo de guerra, queimada, futebol e várias outras modalidades. Uma novidade foi o espaço para jogos interativos de tabuleiro, entre eles xadrez e dominó. A diversão foi (...)

Leia mais

Ex-professor de Corpo Cênico realiza apresentação especial no auditório do Colégio

Unidade: Rio de Janeiro

Verde não quer dizer grama. Azul não quer dizer céu. Esse é o nome do novo espetáculo de Márcio Cunha (ex-professor de Corpo Cênico da escola) que foi apresentado, além do Sesc Copacabana e outras unidades, aqui no auditório do Colégio Logosófico. Matisse é o artista apresentado às crianças num espetáculo, recheado de informações e dança, que conta com a presença ilustre e a participação do próprio filho de Márcio, o Francisco, que é ex-aluno do Colégio. Os alunos (...)

Leia mais

Unidade Rio de Janeiro promove Show de Talentos

Unidade: Rio de Janeiro

A premiação simbólica do Show de Talentos foi recheada de gratidão e alegria! Palhas Italianas e brownies (sem distinção de colocação) foram distribuídos para todos os ganhadores do 1˚ao 5˚lugar. Essa foi uma singela homenagem a todos os alunos, que se empenharam e não mediram esforços para fazerem o melhor. Eles mostraram alguns de seus talentos para a escola, seus pais e amigos, num momento especial que serviu de embrião para tantas outras possibilidades em 2019. Parabéns (...)

Leia mais

Alunos do 4º e 5 º Ano aprendem sobre as eleições nas aulas de História

Unidade: Rio de Janeiro

Buscando relacionar os conteúdos vistos em sala com a realidade vivenciada pelos alunos, as professoras do 4º e 5º Ano realizaram uma programação especial sobre o tema Eleições: deram aulas de noções básicas de Direito Eleitoral e abordaram sobre o horário político. Além disso, os alunos participaram de forma ativa do processo, montando sua própria campanha política. Cada um lançou-se candidato a Governador do RJ ou a Presidente da República, gravou um vídeo para o horário (...)

Leia mais

Crianças do 4º Ano são estimuladas a se alimentarem de forma saudável e divertida

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 4º Ano apresentaram alguns pratos que foram montados com frutas, legumes e verduras, formando carinhas, bichinhos e objetos que fazem parte do mundo infantil. A atividade teve o objetivo de levá-los a usar a criatividade para preparar pratos deliciosos e nutritivos, misturando alimentos bem coloridos a fim de proporcionar um visual mais atrativo e divertido. Ter uma alimentação saudável é fundamental para que as funções do organismo funcionem de forma equilibrada. (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano aprendem sobre a cultura indígena

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do 4º Ano, aprendendo sobre a formação do povo brasileiro e a valorizar o bem recebido, teve uma palestra sobre a cultura indígena, proferida pela professora Cristiane Alves, mãe do aluno Pedro, que, com sua família, viveu na Amazônia por alguns anos. Ela aceitou a proposta de compartilhar com os alunos um pouco dessa enriquecedora experiência. Além disso, dando continuidade ao trabalho sobre a África que os alunos estão realizando, elas participaram de uma bela palestra (...)

Leia mais

Alunos se divertem com rimas e brincadeiras antigas

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos da Educação Infantil e do 1° e 2° Ano descobriram a diversão nas rimas, parlendas, brincadeiras de roda, bolinhas de gude, fantoches, bilboquê, pião, ioiô e bonecas de pano. Uma linda exposição foi montada, no corredor da escola, para que todos pudessem experimentar e trazer de volta à recordação momentos felizes com as brincadeiras (...)

Leia mais

3º Ano homenageia professores e equipe técnica durante o Momento Cívico

Unidade: Cidade Nova

No dia 19 de outubro, os alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental I, durante o Momento Cívico, homenagearam os professores e equipe técnica por meio do jogral Ser professor é…, manifestando sentimentos e ressaltando a importância do docente na vida do aluno. Em seguida, cantaram a canção Ao mestre com carinho e distribuíram flores demonstrando a gratidão aos professores do Colégio que, logo após, se dirigiram à exposição de seus retratos desenhados pelos alunos e foram (...)

Leia mais