Página: 1 de 901
Turma da Paciência explora os segredos da boa convivência
O início do ano letivo foi marcado por aprendizado e reflexão para os alunos do 4º Ano do Ensino Fundamental – Turma da Paciência. Como parte do Projeto Acolhimento, as professoras Marcela Almeida e Letícia Zumpano propuseram uma atividade especial para explorar um tema essencial: a convivência. A experiência começou com uma emocionante caça ao tesouro, na qual os estudantes descobriram valiosos ensinamentos sobre a importância das relações humanas. Cada pista os levou a (...)
Leia maisTurma da Gratidão inicia o ano letivo com cartas e afeto
O primeiro dia de aula da Turma da Gratidão (5º Ano) foi marcado por um acolhimento especial e repleto de significado. Como parte do Projeto Acolhimento, a professora Sara Prado de Oliveira preparou uma atividade que uniu afeto, reflexão e entusiasmo pelo novo ciclo que se inicia. Ao chegarem à sala, os alunos se depararam com um cenário diferente: uma teia de barbantes cruzava o espaço, servindo como caminho para um momento especial. Nela, estavam penduradas cartas escritas (...)
Leia maisVencedores do concurso para o Mascote do Jogosófico 2025 revelados!
Os Jogos Internos do Colégio Logosófico de 2025 estão se aproximando! E neste ano, envolvemos as famílias desde o início do preparo. O Jogosófico de 2025 será um campo experimental para toda a família. Todos poderão descobrir os tesouros internos que possuem, mas que podem estar encobertos. As famílias das crianças do Ensino Fundamental começaram a participar pela criação da mascote! Tivemos três ganhadores, no entanto, apenas o que ficou em primeiro lugar (...)
Leia maisSemana Pedagógica: reflexão, aprimoramento e integração no Colégio Logosófico
A Semana Pedagógica do Colégio Logosófico Unidade Chapecó foi um momento de troca, aprendizado e planejamento, fortalecendo o compromisso da equipe docente com a excelência no ensino e o desenvolvimento integral dos alunos. A programação teve início com a apresentação da equipe e do tema do Projeto Institucional, que norteará as atividades pedagógicas ao longo do ano: “Natureza humana: um tesouro a ser descoberto”. Em seguida, a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental (...)
Leia maisTurma da Valentia é recebida com alegria no Fundamental
A Turma da Valentia, do 1º Ano do Colégio Logosófico, teve uma recepção especial para marcar sua chegada ao Ensino Fundamental. Como parte do Projeto Acolhimento, a professora Tatiana Vasconcelos Moro, junto à coordenadora pedagógica Larissa Arantes, organizou um momento de boas-vindas repleto de interação e aprendizado. Em uma rodinha acolhedora, as educadoras se apresentaram e explicaram um pouco sobre suas funções, além de contar algumas das novidades que aguardam os alunos (...)
Leia maisInfantil 5 descobre um tesouro especial por meio da colaboração
No Colégio Logosófico de Uberlândia, os alunos do Infantil 5 – Turma da Colaboração viveram uma experiência inesquecível ao receberem seu primeiro caderno de uma maneira criativa e significativa. Para tornar esse momento ainda mais especial, as professoras Jordanna Sopranzetti e Letícia Catanante propuseram um desafio: cada criança recebeu uma peça de um quebra-cabeça e, para descobrir o local onde um baú do tesouro estava escondido na escola, precisariam praticar a (...)
Leia maisDescobrindo o Mundo Interno: uma experiência de autoconhecimento no Colégio Logosófico
No Colégio Logosófico de Brasília, uma atividade especial ajudou uma aluna nova a explorar um universo invisível, mas essencial: seu mundo interno. Conduzida pela professora Roseli Luro de S. Santos, a proposta estimulou reflexões sobre pensamentos, sentimentos e valores, promovendo um momento significativo de autodescoberta. O diálogo começou com uma pergunta instigante: "Você conhece outro mundo além desse que vemos?" Inicialmente, a aluna respondeu que não, mas logo foi (...)
Leia maisProjeto Identidade: Infantil 4 explora o próprio nome com alegria e colaboração
No Colégio Logosófico, a construção da identidade das crianças acontece de forma lúdica e significativa, fortalecendo o autoconhecimento, a autonomia e o desenvolvimento socioemocional. No Infantil 4, as professoras Cristiane Bastos e Maria Eduarda conduziram o Projeto Identidade, uma vivência especial para que cada aluno pudesse reconhecer e montar seu próprio nome, exercitando habilidades essenciais para essa etapa da infância. A atividade começou no pátio, onde foi feita uma (...)
Leia mais1º Ano A realiza atividade divertida com letras móveis
As crianças do 1º Ano A exercitaram diversas habilidades ao criarem frases e palavras com as letras móveis, como o trabalho colaborativo, a criatividade, a atenção e muito mais! Foi um momento de aprendizado vivido com muita alegria! Todos participaram (...)
Leia maisInfantil 4 e 5 têm atividade na Estação Bilíngue
As crianças do Infantil 4 e 5 exploraram os tesouros da natureza humana e seus sentimentos na Estação Bilíngue, sob a orientação da professora Lorena. Os sentimentos são expressões da natureza humana que precisam ser cultivadas. Por meio de atividades lúdicas e interativas, as crianças começam a compreender que emoções como amizade, gratidão e amor são parte de seu cotidiano nas interações sociais e que é fundamental saber como expressá-las. Segundo a Logosofia, os (...)
Leia mais