Página: 1 de 819
Turmas do 1º Ano do Ensino Médio fazem teste para verificar possível adulteração de gasolina
Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio realizaram um experimento para verificar uma possível adulteração de gasolina. Para essa verificação, 50 ml de gasolina foram misturados a 50 ml de uma solução salina em uma proveta. A mistura foi agitada e foi preciso aguardar 15 minutos para a completa separação do sistema bifásico. Os estudantes observaram uma diminuição na fase amarelada (composta por gasolina) e um aumento da fase aquosa, ocasionada pela presença do etanol (...)
Leia mais1º Ano B apresenta Momento Cívico mais que especial!
O 1º Ano B apresentou o Momento Cívico para as turmas do Infantil. Compartilharam o que aprenderam no “Projeto Caixa da Transformação”, uma caixa com objetos variados, como bombril, pão, leite, feijão, algumas frutas, etc, que os alunos trouxeram e observaram por quatro meses para verificar suas transformações. Após o tempo de observação dos objetos que estavam na caixa, perceberam que muitos deles modificaram e outros permaneceram da mesma forma. Concluíram que aspectos (...)
Leia maisInfantil 4 A produz suas próprias pérolas
Ao longo do segundo semestre, inspirados por uma linda imagem da natureza, a turma Infantil 4 A realizou o projeto “Produzindo nossas próprias pérolas” que favoreceu muitos esforços individuais e coletivos. As Professoras Alessandra Salles e Taís Veiga montaram com os alunos um mural na sala. Cada aluno e professora recebeu um fio de nylon para formar o seu próprio colar: as pérolas brancas significavam os esforços realizados e as atitudes de bem. As pérolas negras, mais raras (...)
Leia maisSudoku na sala de aula: estimulando raciocínio lógico e união no 5º Ano
A turma do 5º Ano exercitou seus conhecimentos matemáticos de um jeito diferente! As professoras Júnia Beltrão e Virgínia Pimenta propuseram aos alunos um jogo de desafio mental onde, além de concentração, seria necessário foco e esforço. O jogo Sudoku é uma espécie de quebra-cabeça dos números e tem como objetivo levar as crianças a pensarem com precisão para montar os quadrados com os números faltantes. Usando raciocínio lógico, os alunos deveriam completar os (...)
Leia maisEducação Infantil e Fundamental I vivem sábado letivo memorável com atividades saudáveis e divertidas
Em um animado sábado letivo, os alunos da Educação Infantil e Fundamental I desfrutaram de momentos memoráveis, repletos de atividades divertidas e saudáveis. Esse dia marcou a culminação de mais um módulo do Bilingual Program intitulado "Healthy Life". Os principais objetivos do programa incluíam estimular o consumo de alimentos saudáveis entre os alunos, conscientizá-los sobre a importância de uma dieta equilibrada para a saúde, reforçar bons hábitos alimentares e (...)
Leia maisExplorando a paisagem urbana na aula de Geografia do 3º Ano
Na aula de Geografia do 3º Ano, as professoras Renata Matheus e Anne Pimentel propuseram uma atividade envolvente focada nos elementos da paisagem. Os alunos foram incentivados a observar cuidadosamente a rua lateral e principal próxima ao Colégio. Do pátio de entrada, com grande entusiasmo, eles registraram em papel todos os elementos da paisagem que identificaram. Parte do exercício incluía a criação de símbolos únicos para cada elemento observado. Essa tarefa enriqueceu a (...)
Leia maisBanho de fonte refrescante na Educação Física do 2º Ano
Diante da onda de calor que atingiu Minas Gerais, os alunos do 2º Ano tiveram uma experiência refrescante e única. Sob a orientação do professor Fabrício, a aula de Educação Física foi transformada em um animado "Banho de Fonte". Essa atividade inusitada proporcionou momentos de imensa alegria e entusiasmo para todos os participantes. As crianças, vivamente estimuladas pela proposta, aproveitaram cada momento para se divertir, interagir e fortalecer laços com os colegas, (...)
Leia mais1º Ano A coordena Momento Cívico
O Momento Cívico coordenado pelo 1ºAno A foi um sucesso! O tema escolhido, o Projeto “Atualizar para se inspirar”, com o subtema Abelhas, despertou o interesse do público. Os alunos compartilharam, com as demais turmas do Infantil, o que aprenderam observando o modo de vida das abelhas. Foram feitas esquetes com grupos de alunos, nas quais representaram atitudes vividas por eles em seu dia a dia. Foi possível conhecer alguns valores observados em seus estudos, como por exemplo, (...)
Leia mais1º Ano Fundamental B experimenta preparar a própria alimentação saudável
Os alunos do 1º Ano B tiveram uma deliciosa experiência gastronômica, com o objetivo de estimular uma alimentação mais saudável. Os estudantes de nutrição, Ana Maria e Paulo César, levaram as crianças à horta para introduzir o assunto e contextualizar de onde vêm os alimentos. Destacaram a importância de preferi-los in natura ao invés de processados. Abordaram os diferentes tipos de alimentos que existem e a importância do consumo de cada um deles para contemplar a ingestão de (...)
Leia maisInfantil 4 A vivencia o Projeto Argentina
Com entusiasmo e alegria, o Infantil 4 A desenvolveu o Projeto Argentina. Uma aluna chegou na sala de aula contando uma novidade, que se mudaria para a Argentina com sua família, no próximo ano. A revelação foi motivo de interesse por parte dos alunos, que já sabiam que se tratava também do país de origem de Carlos Bernardo González Pecotche, criador da Logosofia. Juntos, as Professoras Alessandra Salles, Taís Veiga e os alunos se empenharam em descobrir um pouco mais sobre aquele (...)
Leia mais