Notícias

Página: 1 de 473


Infantil 5 reflete sobre os pensamentos bons e ruins

Unidade: Uberlândia

A assessora educacional, professora Talita Franco, em visitas semanais à Turma da Gratidão (Infantil 5), deu a conhecer a história do livro Os óculos do invisível, da autora Bruna Tadross. Os alunos se identificaram com as personagens do livro, Anabel e Pedro – duas crianças que, apesar de possuírem gostos e características diferentes, eram bons amigos e gostavam de brincar juntos. Assim como Anabel, os alunos da Turma da Colaboração descobriram que é possível “ver o (...)

Leia mais

Infantil 5 planta mudas de alface

Unidade: Uberlândia

Com o auxílio da coordenadora Tatiana Moro, a Turma da Colaboração (Infantil 5) plantou mudas de alface como parte do projeto Aprender a Comer Bem. Antes do plantio, ela conversou com as crianças a respeito do que significa cultivar e destacou que, ao cultivarem uma planta, é preciso fornecer todos os nutrientes necessários para que ela cresça e se desenvolva. “O mesmo pode ser feito com os pensamentos na mente. Escolher os que querem cultivar e cuidar para que cresçam fortes, (...)

Leia mais

Infantil 4 culmina projeto “Aprender a Comer Bem” com atividade de Artes

Unidade: Uberlândia

A Turma do Afeto (Infantil 4) realizou uma linda atividade de Artes para finalizar o projeto Aprender a Comer Bem. As professoras Mônica Soave e Natália destacaram a importância de se colocar vários tipos de alimentos no prato, deixando-o colorido e assim, mais saudável. Para estimular ar crianças, as docentes convidaram a turma para participar de uma colorida aula de Artes! Cada criança pintou um prato de papelão, ao seu gosto, e depois escolheu, entre diversos alimentos, os de sua (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano realizam experiência de fermentação no Laboratório de Ciências

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 7º Ano realizaram um experimento sobre fermentação no Laboratório de Ciências. Eles colocaram em um tubo de ensaio: água, glicose e fermento biológico, ou seja, fungos microscópicos. Em seguida, afixaram um balão, daqueles de aniversário, à boca do tubo. Aguardaram alguns minutos e observaram que o balão inflou. O que provocou isso? O processo de fermentação realizado pelo fungo, que levou à liberação de gás carbônico, o qual encheu o balão. Os alunos (...)

Leia mais

Infantil 5 realiza pinturas sobre as quatro estações

Unidade: Rio de Janeiro

Foi muito bonito e estimulante o estudo que a turma do Infantil 5 fez sobre as quatro estações! Inicialmente, a professora e os alunos conversaram sobre as características e diferenças de cada estação. As crianças falaram sobre a importância do verão, do outono, do inverno e da primavera e, em seguida, fizeram uma pintura das quatro estações. Foi um trabalho muito significativo para todos que trabalharam e colaboraram felizes uns com os (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano aprendem a reciclar papéis e atitudes

Unidade: Rio de Janeiro

Durante uma aula de Ciências, realizada no Laboratório do Colégio, cada aluno do 6º Ano teve a oportunidade de produzir seu papel novo, a partir de um papel usado, exercitando a reciclagem. Dessa forma, descobriram que é possível economizar água, energia e cortar menos árvores quando realizam a reciclagem de papel. “Passando do plano das ideias para a prática em relação à sustentabilidade e preservação da natureza, conseguimos realmente fazer um futuro melhor para todos (...)

Leia mais

Encontro das Famílias do Infantil 2 ao 2º Ano aborda sobre o universo e a energia que pulsa em nós

Unidade: Rio de Janeiro

Foi com muita alegria e energia que a Unidade Rio de Janeiro reuniu cerca de 300 participantes no evento, realizado especialmente para que as famílias entrassem em contato com um pouco do dia-a-dia da escola. Foi um evento interativo, fundamentado no projeto anual A energia que pulsa em nós, que é um convite à reflexão sobre como podemos aproveitar nossas energias de forma mais consciente. “No exercício de pensar com atenção sobre si mesmo, percebemos, também, a importância de (...)

Leia mais

Infantil 5 reflete sobre as conexões entre as Artes Plásticas e a Dança

Unidade: Rio de Janeiro

Que relação há entre as Artes Plásticas e a Dança? A turma do Infantil 5 começou a refletir sobre o assunto, criando verdadeiras obras de arte com recortes e pintura sobre o corpo humano em movimento. Foi um trabalho belíssimo plasticamente, do qual certamente se lembrarão quando participarem de atividades de expressão corporal, dentro e fora da sala de aula. Além de seres capazes de fazer um belo trabalho esteticamente, os alunos são estimulados a seres capazes de repensar (...)

Leia mais

Alunos pesquisam sobre o meio ambiente na aula de Informática

Unidade: Rio de Janeiro

Refletindo ainda sobre o Dia do Meio Ambiente, na aula de Informática, sob a orientação da professora Ana Cláudia, os alunos fizeram uma pesquisa sobre a importância desse assunto e criaram propagandas que poderiam ser usadas no Colégio. Um exemplo: “o incentivo do uso de garrafinhas em vez de utilizarem copos plásticos, que são logo descartados e altamente prejudiciais à natureza”. Eles criaram slides para incentivar o uso de copos de silicone e garrafas reutilizáveis. A (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 4 trabalham a psicomotricidade com formas geométricas

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 4, na aula de Psicomotricidade, trabalhou de forma especial o esquema corporal envolvendo as formas geométricas. Por meio de formas simples, os alunos construíram um corpo humano colorido e com características particulares que foram acrescentadas ao próprio trabalho. Dessa forma, os alunos foram estimulados de forma lúdica a observarem de si mesmos e a despertarem a (...)

Leia mais