Notícias

Página: 2 de 589


Alunos do 5º Ano criam artes inspiradas no movimento cubista

Unidade: Rio de Janeiro

Num trabalho integrado entre Corpo Cênico e Artes, sob a orientação dos professores Guilherme Miranda e Fernanda Dutra, os alunos do 5º Ano apresentaram um lindo "desfile" com os personagens de Picasso. Cada um desenvolveu o seu próprio rosto inspirado no Cubismo. Por meio das suas próprias intervenções e criações, além do estímulo à criatividade, os alunos entenderam um pouco mais a importância desse movimento artístico e as obras do artista em questão. Nada melhor do que (...)

Leia mais

Infantil 4 é desafiado a identificar as partes dos alimentos naturais

Unidade: Rio de Janeiro

A turma do Infantil 4, durante as aulas do ensino bilíngue e a partir da unidade sobre Plantas, refletiu sobre o conceito de uma alimentação saudável. Durante esse estudo, as crianças observaram que podem comer diferentes partes de uma planta, como raízes, caule, flores, sementes, folhas ou frutos. Sendo assim, a professora Giselle propôs um desafio de todos compartilharem um prato saudável, dizendo que partes das plantas estavam comendo. Foi um desafio e tanto! (...)

Leia mais

Funcionária recebe um afetuoso "Bilhete de Esforço"

Unidade: Rio de Janeiro

Um dos nossos diferenciais dentro da sala de aula é a utilização do “bilhete de esforço”. Nele, o aluno recebe por escrito algumas de suas conquistas pessoais e na sua turma. Essa foi uma forma de incentivar o positivo e as boas atitudes pelo reconhecimento. Recentemente, a funcionária Rosaly, de Recursos Humanos, cuja a filha (Sofia) é aluna do Colégio, recebeu dela um bilhete de esforço por tudo que vem fazendo nesse momento especial. Leiam o bilhete na imagem e o resultado (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano reflete sobre as defesas mentais

Unidade: Rio de Janeiro

Com o objetivo de estimular a reflexão e de estudar sobre as defesas mentais, o professor Daniel, de Aprendendo a Pensar, apresentou uma analogia simples (uma pequena dica), porém eloquente, à turma do 4º Ano: "As defesas da nossa mente são os “pensamentos pensados”. Em 1º lugar devemos colocar um 'porteiro' logo na porta de entrada da mente, evitando, assim, que pensamentos indesejados entrem. Caso eles já tenham entrado, essas defesas (os pensamentos treinados) vêm em defesa (...)

Leia mais

Alunos do 6º Ano são desafiados a criarem um espaço hoteleiro

Unidade: Rio de Janeiro

Trabalhando a estrutura There + to be, os alunos do 6º Ano elaboraram um folder de um Hotel/Hostel que, além de terem a liberdade  de criar o próprio espaço hoteleiro, tiveram a oportunidade de desenvolver a produção escrita e a oralidade no idioma estrangeiro através dos apps Word e Powerpoint, culminando na apresentação dos trabalhos na plataforma Google Meet. Obs: Todos os estabelecimentos foram criados adaptados ao “novo (...)

Leia mais

Alunos do Fundamental 2 aprendem a fazer bioplástico

Unidade: Rio de Janeiro

Durante uma das aulas de Ciências das turmas do Fundamental 2, a professora Alessandra realizou a produção de bioplástico* utilizando maisena, glicerina, água e vinagre. Os alunos tiveram a oportunidade de aprender que é possível substituir o petróleo - um recurso não renovável e extremamente poluente -, pelo bioplástico, sendo que além de atender às necessidades humanas, é proveniente de fonte renovável e será decomposto em pouco tempo, o que confere mais respeito e cuidado com (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano apresentam pesquisas sobre as comidas típicas das regiões brasileiras

Unidade: Cidade Nova

As crianças do 1º Ano estão bastante estimuladas com as investigações realizadas dentro do projeto Uma viagem pelo Brasil sobre as comidas típicas brasileiras. Com intuito de enriquecer este projeto, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo propuseram uma estimulante pesquisa: cada aluno, com o auxílio da família, deveria pesquisar sobre uma comida típica de uma determinada região brasileira escolhida. Essa atividade foi composta por quatro etapas: Pesquisa sobre as (...)

Leia mais

Turmas do Fundamental 1 realizam atividade em conjunto e compartilham aprendizados

Unidade: Uberlândia

Para proporcionar às crianças uma reflexão sobre o que têm aprendido na Escola, as professoras reuniram na mesma sala virtual as Turmas da Valentia (1º Ano), da Bondade (2º Ano) e da Simpatia (3º Ano) e os alunos compartilharam algo de bom que aprenderam na escola este ano. No final da atividade, os alunos cantaram a música Construindo Castelos, que foi inspirada na história do livro que leva o mesmo nome (este livro foi trabalhado no projeto literário da Turma da Valentia e as (...)

Leia mais