Página: 2 de 875
Infantil 3 aprende sobre a "Casa Mental"
As crianças do Infantil 3 estão aprendendo sobre o conceito de mente por meio da imagem analógica da “Casa Mental”, isto é, nossa mente é como uma casa: um espaço que precisamos conhecer, defender e encher de pensamentos e sentimentos positivos. Ao entender que cada um é o dono da sua “Casinha Mental”, as crianças começaram a perceber a importância de cuidar do que entra nela. Se estamos atentos aos nossos pensamentos, podemos experimentar a paz e o bem dentro de (...)
Leia maisTurma da Gratidão conversa sobre a Festa da Família com a Assessora Educacional Tatiana Moro
Após a Festa da Família, a Assessora Educacional Tatiana Moro realizou uma rodinha com os alunos do 5º Ano, dentro do Projeto “Meu último Ano no Colégio". Ela mostrou fotos e vídeos dos alunos nos ensaios para a festa e durante a festa 2024. Perguntou a eles o que sentiram, e o que levarão de recordação referente às Festas da Família que participaram. Ela estimulou os alunos a refletirem sobre o caminho percorrido do ensaio até o resultado final. Recordaram as dificuldades (...)
Leia mais4º Ano realiza Projeto "Escola, querida escola!"
O mês de agosto é sempre especial, pois é comemorado o aniversário do Colégio, desta vez, foi também realizado o Projeto "Escola, querida escola!". Quando questionadas sobre o que mais gostam de aprender na escola, as crianças trouxeram respostas variadas, como: fazer o bem, cultivar as amizades, observar a natureza, cuidar da mente, ser grato, ser paciente, entre outros. Todos recordaram também que os Colégios Logosóficos foram idealizados e criados com a finalidade de educar as (...)
Leia maisInfantil 3 descobre novas formas de criar com pintura de água
Explorar diferentes tipos de materiais e suas possibilidades faz parte da rotina dos alunos do Infantil 3. Desta vez, a água e o pincel foram utilizados para uma produção diferente. As professoras Regina Corrêa e Jéssica Reis propuseram uma atividade diferente com o pincel: pintura com água! As crianças ficaram entusiasmadas com a ideia. No pátio, elas foram convidadas a fazer diversos desenhos, formas e letras. À medida que a turma desenhava, os alunos notaram que, nos lugares (...)
Leia maisEducação Infantil recebe pais para Reuniões Pedagógicas do segundo semestre de 2024
Foi com grande alegria e uma participação especial das crianças que a Educação Infantil realizou as Reuniões Pedagógicas do segundo semestre de 2024. As professoras de cada turma apresentaram aos pais o trabalho pedagógico e logosófico já realizado, o perfil da turma e o que será desenvolvido ao longo do segundo semestre, com destaque especial para o trabalho logosófico. Em cada reunião, as crianças presentearam os pais com uma linda e singela apresentação, preparada com (...)
Leia mais1º Ano e Educação Infantil recebem visita especial durante aulas de Inglês
As turmas do Infantil 4 e 5 e do 1º Ano do Fundamental I tiveram uma surpresa na última semana, durante as English classes do Programa Bilíngue: receberam a visita de Arthur Barsantti Leite, natural de Londres, Inglaterra, e sobrinho da teacher Karyne Teixeira. Os alunos do 1º Ano e do Infantil 5 entrevistaram Arthur, enquanto o Infantil 4 apresentou a ele os espaços da Escola. Arthur, que estuda na St. Anthony’s RC Primary School, contou às crianças sobre sua rotina e conheceu (...)
Leia mais5º Ano expressa gratidão pelo Colégio Logosófico em projeto especial
Os alunos do 5º Ano destacaram, dentro do Projeto 11 de Agosto, a gratidão pela criação da Logosofia e dos Colégios Logosóficos, um lugar pensado para que as crianças aprendessem sobre a vida interna e a serem pessoas de bem. Com o objetivo de estimular a conduta de bem e a colaboração, promovendo um ambiente de respeito e afeto, as crianças produziram cartazes para incentivar o cuidado com o espaço físico, comum a todos os alunos e funcionários do colégio. Dessa forma, (...)
Leia mais1º Ano aprende formas geométricas em aula divertida com massinha de modelar
O 1º Ano está trabalhando as formas geométricas cone, cilindro, esfera, cubo e paralelepípedo. Para estimular ainda mais esse aprendizado, as professoras Keila Janine, Anne Pimentel e Karyne Teixeira criaram uma aula CLIL bem divertida! CLIL, ou Content and Language Integrated Learning, é uma abordagem educacional em que o conteúdo de uma matéria é ensinado em uma língua estrangeira, permitindo que os alunos aprendam tanto o conteúdo quanto a língua simultaneamente. Nesta aula, (...)
Leia maisBatalha Naval no 1º Ano do Ensino Médio
No laboratório de Química, os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio foram separados em equipes para participarem de um jogo que relaciona as classificações periódicas e o diagrama de Linus Pauling. O jogo apresentava regras e características similares a uma batalha naval. As professoras incentivaram as equipes a agirem coletivamente. Dessa forma, o conhecimento foi compartilhado e os estudantes puderam compreender melhor o conteúdo, tornando mais significativo os (...)
Leia maisProjeto África, no 4º Ano do Fundamental
No 4º Ano do Ensino Fundamental, um dos capítulos do livro de História aborda a vinda dos africanos para o Brasil na condição de escravos. Com o objetivo de trabalhar sobre a diversidade cultural africana e afro-brasileira e o cultivo do respeito entre os povos, as professoras deram início ao Projeto África. Uma das atividades foi realizada durante a aula de Artes: as crianças confeccionaram as bonecas Abayomi. Segundo a lenda, durante as viagens nos navios negreiros, as mães rasgavam (...)
Leia mais