Notícias

Página: 3 de 514


Alunos do 5º Ano comemoram o Dia das Crianças com diversas atividades

Unidade: Cidade Nova

Durante a Semana das Crianças e no desenvolver do Projeto Criança, as professoras Renata e Raquel conversaram com os alunos sobre como cultivar a simpatia, que é a força que atrai e une os seres humanos. Os alunos tiveram muitas oportunidades para realizarem atitudes simpáticas uns com os outros, participando do banho de fonte, piquenique e no Dia do Brinquedo. Eles também participaram com outras turmas de uma gincana com muitas brincadeiras, entre elas: Jogo da Velha em Cordas, (...)

Leia mais

Infantil 3 inicia os estudos do Projeto Criança

Unidade: Cidade Nova

As professoras Regina Célia e Mariele Pires estão a todo vapor com os estudos do Projeto Criança na turma do Infantil 3. Elas leram para os alunos o livro Quer conhecer minhas brincadeiras?, dos autores Aline Louro e Fernando Franco, que retrata a história de uma criança que decidiu deixar de ver a televisão para se divertir com os amigos em diversas brincadeiras ao ar livre. Após a leitura, as docentes estimularam os alunos a relatarem algumas brincadeiras que gostam de brincar junto (...)

Leia mais

Atividade sensorial movimenta a turma do Infantil 3

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 3 adora participar de novas brincadeiras! Estimuladas por esse interesse, as docentes, Regina Célia e Mariele Pires, propuseram uma divertida dinâmica: a corrida dos copos. Sob a orientação das professoras, os alunos tinham que conduzir um copo de plástico através do sopro, percorrendo o caminho por uma linha de barbante de uma ponta a outra. As crianças repetiram esse movimento várias vezes, estimulando o aprender a soprar e a controlar a respiração. “Esta (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende a reconhecer e a cuidar do próprio corpo

Unidade: Cidade Nova

As professoras Rosemary Gurgel e Hayza realizaram com a turma do Infantil 2 diferentes atividades de reconhecimento das partes do corpo humano, com o objetivo de estimular a consciência corporal. Segundo a professora Rosemary, “as crianças de dois anos estão aprendendo a reconhecer, identificar e perceber o próprio corpinho, como também sobre a importância de cuidar dele”. Para tanto, foram utilizadas músicas, atividades lúdicas e brincadeiras como recursos pedagógicos. (...)

Leia mais

Jogo da velha com materiais recicláveis alegra a turma do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do Infantil 5 adoram aprender novas brincadeiras e interagir com os amigos! Eles ficaram bastante estimulados com o novo jogo apresentado pelas docentes Naiane Monique e Ana Clara: o jogo da velha. Inicialmente, as professoras explicaram as regras da brincadeira e que todos iriam brincar utilizando materiais recicláveis, como palitos de picolé e tampinhas de garrafa. Os alunos, organizados em dupla, receberam quatro palitos de picolés e dez tampinhas de refrigerantes (contendo (...)

Leia mais