Notícias

Página: 1 de 657


Infantil 2 aprende observando o crescimento da batata-doce

Unidade: Uberlândia

A coordenadora Tatiana Moro soube que as crianças da Turma da Amizade estavam aprendendo sobre a importância de comer alimentos naturais e saudáveis. Então, ela fez uma atividade bem gostosa com as crianças sobre a batata-doce. Ela levou uma batata-doce para conhecerem e destacou seus benefícios para a saúde. Os alunos manusearam a batata-doce in natura e, depois, experimentaram algumas preparações na forma cozida e de chips, e adoraram! A coordenadora, então, com a colaboração (...)

Leia mais

Nas aulas de História, turma do 6° Ano realiza estudo sobre a Grécia Antiga

Unidade: Cidade Nova

Nas aulas de História, com a professora Luísa Saldanha, a turma do 6° Ano estudou sobre a Grécia Antiga e sobre o funcionamento da Ágora como local de debate e decisões políticas na democracia da cidade de Atenas. Como conclusão dos estudos, a turma realizou a simulação de uma Ágora, na qual eles se transformaram em “Deuses/ Deusas e Semideuses/ Semideusas” e tiveram que argumentar sobre a seguinte questão: "O Monte Olimpo é a morada apenas dos Deuses, mas os Semideuses (...)

Leia mais

Infantil 4 desfruta atividades sobre a convivência com os avós

Unidade: Uberlândia

Durante o mês de novembro, os alunos da Turma do Afeto participaram, com alegria, do Projeto Família. Dentre as diversas atividades estimulantes, duas foram muito especiais: a primeira foi uma rodinha com o aluno Antônio Ribas, do 5º Ano (Turma da Gratidão), que relatou para a turma algumas vivências com sua avó e sobre como recordar desses momentos especiais vividos juntos faz nascer dentro dele o sentimento da gratidão. Estimuladas, as crianças manifestaram o que mais gostavam de (...)

Leia mais

Infantil 3 A aprende a cultivar a paciência e a confiança em si mesmo numa atividade de "enfiagem"

Unidade: Funcionários

Atividades de "enfiagem" favorecem o desenvolvimento da coordenação motora fina, da coordenação viso-motora, do senso de direção e da sequência. Porém, podem, também, se tornar um campo experimental para as crianças cultivarem alguns valores ao serem desafiadas a perceber o que acontece dentro do mundo interno delas enquanto realizam a atividade. E é isso o que o Infantil 3 A viveu confeccionando um colar de macarrão! As professoras Daniela Libâneo, Karine Hellen e Flávia Costa (...)

Leia mais

Novidade nas aulas de música do Infantil 4 e 5 A e B: os "Boomwhackers"

Unidade: Funcionários

O Infantil 4 e 5 A e B desenvolveram um trabalho criativo nas aulas de Música com a professora Karina Haddad, que favoreceu a concentração, a memória, a afinação, a atenção, o conhecimento musical e a experimentação de uma Lei Universal muito importante: a Lei de Conjunto! Usaram um instrumento muito interessante chamado Boomwhackers. São tubos percussivos melódicos feitos de plástico PVC de alto acabamento. Cada tubo possui uma nota fixa afinada e uma respectiva cor. "Cantamos (...)

Leia mais

Infantil 4 A aprende alguns segredos para ampliar as amizades e compartilha a descoberta

Unidade: Funcionários

A turma do Infantil 4 A,  juntamente com as professoras Alessandra Salles e Bruna Godoy, estão realizando a leitura do livro "Segredinhos para ampliar as amizades", de Jaqueline Miotto Zolet, da Editora Lire. A cada dia de leitura, as professoras vão revelando um segredinho para cultivar novas amizades e cuidar das já conquistadas, propiciando que floresça o verdadeiro afeto entre os amigos. As crianças descobriram, com um dos segredinhos, que os amigos devem compartilhar o que aprendem (...)

Leia mais

Infantil 5 A comemora o Dia Nacional da Alimentação na Escola

Unidade: Funcionários

O Infantil 5 A comemorou, em sala, o Dia Nacional da Alimentação na Escola, assistindo a vídeos sobre os diversos tipos de alimentos existentes na natureza, cada um com seu sabor e potencial nutritivo. As professoras Julieta Lima e Tais Veiga aproveitaram o momento para ensinar às crianças a importância de cultivar o sentimento de gratidão ao Criador que proporciona, aos seres humanos, uma gama imensa de opções de alimentos e a oportunidade de degustar sabores (...)

Leia mais

O sentimento de gratidão é experimentado pelo 1º Ano

Unidade: Florianópolis

A Pedagogia Logosófica ensina que “recordar o bem recebido é fazer-se merecedor de tudo quanto amanhã possa nos ser brindado.” Esse sentimento de gratidão está presente nas crianças do 1º Ano do Ensino Fundamental, pelas colaboradoras da Comissão de Recursos Didáticos da Fundação Logosófica, D. Marisa Rodrigues e D. Lourdes, que presentearam cada criança com um Quadro Valor de Lugar, um recurso pedagógico muito útil que colabora na introdução de conceitos (...)

Leia mais

Aprendizados nas aulas de Inglês inspiram o “Projeto Criança”, na turma do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova

Durante as aulas de Língua Inglesa com as professoras Regina, Ana Clara e Miss Teixeira, em nosso projeto bilíngue, a turma do Infantil 5 desfruta de momentos riquíssimos para a ampliação do vocabulário de Inglês. Na unidade "My town", convidamos os alunos para a virtual 360º tour por Belo Horizonte, disponível neste link. Reconhecemos lugares, conhecemos novos espaços e praticamos o vocabulário da Unit 6. Essas novas palavras foram a inspiração para uma agradável (...)

Leia mais

Realizando atividades lúdicas e divertidas, Infantil 2 cultiva a suavidade

Unidade: Cidade Nova

As professoras Rosemary Gurgel e Gabrielly Moreira estão trabalhando com a turma do Infantil 2 sobre a importância de cultivar a suavidade. Para que os alunos pudessem vivenciar a prática de como podem usar as mãos com suavidade, as docentes propuseram às crianças confeccionarem um aquário feito com plástico filme enrolado nos pés da mesa. Conforme iam pintando, percebiam que, se pintassem com força, o plástico poderia rasgar. Então, tiveram que ser suaves ao manusear o (...)

Leia mais