Depoimentos

Qual é o nosso papel como Colégio?  O recado do pai Marcelo Nunes, deixado em nossas redes sociais, vai formando a convicção de que a Pedagogia Logosófica está realizando a sua missão de colaborar na criação de uma humanidade mais consciente e (...)
  • Autor(a): Marcelo Drummond
  • Atividade: Pai do Joaquim Drummond
(...)
  • Autor(a): Roberta Dreon
  • Atividade: Ex-aluna do Colégio Logosófico - Unidade Chapecó
Para mim, a infância é a fase mais importante do desenvolvimento de um ser humano. É o momento de semear e plantar o que há de melhor nesses serzinhos, que exalam bondade e pureza. A infância é encantadora, pois toca a minha sensibilidade de uma forma que não sei explicar. Compreendo que as crianças estão mais próximas de Deus, e elas demonstram isso a todo momento: na sua simplicidade, na pureza do sentir, na bondade, na alegria com (...)
  • Autor(a): Cassiana Caon Rebelatto
  • Atividade: Mãe do aluno do Infantil 1, Bento Caon Rebelatto
Realizando uma visita a um casal de amigos no interior, vivenciamos uma experiência grata ao nosso sentir de pais. O casal está pleiteando uma vaga para o segundo neto estudar no Colégio e manifestou interesse em conhecer um pouco mais sobre o seu diferencial. Perguntaram para mim e ao esposo sobre conceitos, a forma de ensinar, o que há de novo, entre outros. Então, voltamos o olhar para o filho mais velho e perguntamos: “ Você (...)
  • Autor(a): Kelly Cristina Pereira Dias Rodrigues e Felipe Borges Rodrigues
  • Atividade: Pais dos alunos Heitor (Infantil 5) e Helena (Infantil 3)
“Hoje vivi um momento na escola que chamaria de transcendente... Estava acompanhando o 3º Ano em um passeio pelo Parque de Cordas quando algumas crianças se dirigiram ao laguinho. Fui com eles... Chegando lá, algumas crianças do 7º Ano caminhavam com os pés na água se refrescando e uma turma do Infantil 2, com as professoras, admirava a natureza e cantava. Uma dessas crianças do Infantil chorava muito, pois está em (...)
  • Autor(a): Graziela Faccio
  • Atividade: Advogada, Professora de Ética e Cidadania do Colégio Logosófico de Chapecó, Estudante de Logosofia e Docente da Fundação Logosófica em Chapecó