Notícias

Página: 6 de 657


Infantil 2 cultiva a suavidade observando a natureza

Unidade: Cidade Nova

De forma alegre e lúdica, os alunos do Infantil 2 estão aprendendo a cultivar a suavidade, valor essencial para uma convivência harmônica e feliz. Durante as conversações, as professoras Rosemary Gurgel e Gabrielly Moreira refletiram com as crianças sobre o valor de uma conduta suave, seja na forma de cuidar do amigo com carinho, na maneira de pegar um brinquedo que está sendo usado por outra criança, na hora de guardar os brinquedos ou mesmo na forma de falar. A Natureza é uma (...)

Leia mais

Projeto Pátria na turma do Infantil 3

Unidade: Cidade Nova

As crianças do Infantil 3 ficaram muito estimuladas com os estudos do Projeto Pátria. As professoras Mariele Pires e Cristiane Cassimiro explicaram para os alunos que o termo “pátria” se refere ao país em que uma pessoa nasce e vive. Elas mostraram aos alunos um dos símbolos que representa o nosso país, a bandeira. Algumas crianças disseram que conheciam ou já tinham visto em algum lugar a bandeira do Brasil. Em seguida, para enriquecer os estudos, as docentes contaram a (...)

Leia mais

Alunos do 1º Ano participam de diversas atividades especiais em comemoração ao Dia das Crianças

Unidade: Cidade Nova

Em comemoração ao Dia das Crianças, as docentes Naiane Monique e Letícia Fajardo, planejaram algumas atividades especiais e divertidas. Os alunos do 1º Ano participaram das seguintes dinâmicas: Caça ao tesouro (Baú das riquezas internas): as professoras recordaram com os alunos o nome de algumas riquezas internas que citaram que estão se esforçando para cultivar. Em seguida, colocaram essas palavras dentro de um recipiente (“Baú das riquezas internas”) e o esconderam. A (...)

Leia mais

Semana da criança é marcada por muita diversão no 3º Ano

Unidade: Cidade Nova

A turma do 3º Ano do Colégio Logosófico teve a oportunidade de desfrutar de momentos de muita alegria durante a semana especial em comemoração ao Dia das Crianças. As professoras Márcia Regina Ferreira e Elisiane Souto promoveram uma aula especial, na qual recordaram sua infância, levando fotos de quando eram crianças, fatos interessantes que aconteceram nesta importante fase da vida e o que puderam aprender. As crianças adoraram saber um pouco mais sobre a infância de suas (...)

Leia mais

Doação de brinquedos faz parte do trabalho sobre a Lei de Conjunto

Unidade: Uberlândia

Em uma das atividades que desenvolvemos para trabalhar o tema “Lei do Conjunto”, propusemos uma campanha de arrecadação de brinquedos que seriam doados para crianças menos favorecidas, na véspera da semana das crianças. O ensinamento logosófico que embasou a campanha foi o do mês de setembro de nossa agenda: “Se querem vencer, lutem unidos; se querem viver sempre na felicidade, repartam sua ventura entre todos.” Algumas turmas até fizeram brinquedos e cartinhas para serem (...)

Leia mais

Atividades especiais da Semana da Criança

Unidade: Uberlândia

Durante a semana que antecede o recesso e feriado do Dia das Crianças, as professoras prepararam atividades especiais e divertidas para seus alunos. Teve "Dia do Cabelo Maluco", Exposição de Artes “Cores da Primavera”, Festa da Primavera, Oficinas de Brinquedos, dia de brincadeiras com água, contação de histórias, dias cheios de música, com picolé, pipoca e salada de frutas especial. Dentre as atividades especiais, o "Dia do Amigo da Primavera" foi um dos mais lindos: cada (...)

Leia mais

As turmas do Infantil ao 2º Ano vivem um "dia de praia"

Unidade: Rio de Janeiro

Este ano, para vivenciar o folclore brasileiro, as turmas do Infantil ao 2º Ano pesquisaram sobre o Rio de Janeiro. Em diferentes momentos, puderam perceber diversos elementos que fazem parte da cultura carioca ou fluminense. Para finalizar este período de investigação e experimentação, as turmas vivenciaram um "dia de praia". Trouxeram chinelos e, em uma praia fictícia, puderam brincar na areia, catar conchas, pular nas “ondas do mar” e saborear um lanche tipicamente carioca com (...)

Leia mais

2º Ano cria poses na aula de Corpo Criativo

Unidade: Rio de Janeiro

Buscando estimular a criatividade e exercitar elementos como a lateralidade e a consciência corporal, além de auxiliar no exercício da escrita, a turma do 2° Ano, na aula de Corpo Criativo, foi convidada para desenhar uma pose e criar um nome para ela. Depois, todos reproduziram essa pose com o próprio corpo, no espaço da sala de aula. Ambos foram registrados pela professora Renata (...)

Leia mais

Infantil 5 pratica o Frescobol

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do Infantil 5, durante as aulas de Educação Física, sob a orientação do professor Bruno Gomes, experimentaram uns dos esportes mais tradicionais das areias cariocas: o Frescobol. Essa modalidade é praticada por todas as idades, e pode ser jogada em duplas ou grupos. Com o objetivo de desenvolver a coordenação motora, a noção espacial e a concentração, os alunos jogaram de forma individual, usando uma raquete e uma bolinha. Foi muito (...)

Leia mais

Nossas crianças vivem uma manhã de sábado especial

Unidade: Rio de Janeiro

As turmas da Educação Infantil ao 2º Ano do Ensino Fundamental foram convidadas para vivenciar uma “manhã de sábado festiva”. De forma simples e bem à vontade, brincamos livremente, dançamos, nos aventuramos nos circuitos, manuseamos argila - podendo experimentar suas possibilidades -, nos divertimos com o jogo da mímica, brincamos de pique e saboreamos um delicioso lanche! Viver a infância é dar a possibilidade para que o simples seja experimentado em sua plenitude. Nesses (...)

Leia mais