Página: 6 de 894
Infantil 5 visita a Fazendinha Azul
O tema anual escolhido para o desenvolvimento dos diversos projetos escolares, pelo Sistema Logosófico de Educação foi “Natureza, a primeira mestra do ser humano”. Com isso, a turma do Infantil 5, está vivenciando um lindo projeto intitulado “Protetores da Natureza". Durante as atividades, as crianças estão pesquisando sobre os reinos: mineral, vegetal e animal. E, conforme aprendem com a Pedagogia Logosófica, também entendem a subdivisão do reino animal, como evolução deste (...)
Leia mais7º Ano B escreve cordel para estudar mais a cultura nordestina
Durante o conteúdo de Geografia, a turma do 7º Ano B estudou sobre a região nordeste e suas características. Ao mergulhar na cultura nordestina, a professora e os alunos se conectaram com uma parte importante da história do Brasil, valorizando as tradições e o modo de vida de uma região que é cheia de resistência e beleza. Alinhando o estudo à vida, a docente propôs uma atividade de criação de um cordel sobre o Nordeste oferecendo assim um mergulho nessa cultura rica, de onde (...)
Leia mais6º Ano realiza atividade do relógio de sol
Na quadra pequena, os alunos do 6º Ano realizaram a atividade do relógio de sol. A turma utilizou um modelo pronto que encontraram na internet em preto e branco, junto de canetas, lápis, palitos de picolé e fita adesiva. A empolgação começou assim que a professora explicou o que fariam. Os materiais foram distribuídos e cada aluno seguiu o modelo para construir seu próprio relógio de sol. As crianças usaram os palitos de picolé como o "gnômon" (a parte que projeta a sombra), (...)
Leia mais7º Ano realiza atividade após leituras do livro “O Labirinto dos Ossos”
Após realizar todo o trabalho literário e a prova do livro “O Labirinto dos Ossos”, a professora apresentou à turma do 7º Ano a passagem do livro que destaca a escolha entre o dinheiro e o desafio em busca de um tesouro. Na leitura do testamento, a personagem Grace dizia que ela dividiria seus bens entre os que aceitassem o desafio e os que não o aceitassem. Os que não aceitassem, receberiam um milhão de dólares. Já os que aceitassem, escolheriam uma pista que talvez os levasse ao (...)
Leia maisBrincadeiras no Infantil 2 B e 3 B
As turmas do Infantil 2B e 3B se encontraram na quadra verde para brincar, dividir os brinquedos e as brincadeiras. A infância é uma fase da vida em que aprendemos e experimentamos valores para levarmos para todas as demais (...)
Leia maisTeatro de sombras, nas turmas do 4º Ano
Os alunos do 4° Ano A e B, nas aulas de Artes Cênicas, conheceram um pouco do universo do teatro de sombras. Eles assistiram a vídeos de apresentações teatrais em que eram produzidas sombras com as mãos, usando bonecos, com o corpo todo e outros recursos de projeções. Viram alguns dos recursos técnicos utilizados para esse tipo de teatro. Como em todo aprendizado, experimentar o que se aprende é fundamental, chegou o momento praticar o que aprenderam. Receberam alguns textos e bonecos (...)
Leia maisInfantil 4 A aprende com a "dança das cadeiras"
Infantil 4A realiza a dança das cadeiras com objetivos pedagógicos, dentro do Projeto "Mochila de Letras". A brincadeira tem o objetivo de recordar e fixar as letras do alfabeto, já estudadas, de forma lúdica e divertida. Cada cadeira tinha uma letra e, ao sentar, os alunos falavam uma palavra com a letra que estava na sua cadeira. Com muita alegria, as crianças participaram ativamente da (...)
Leia maisUm dia perfeito com os alunos do 9° Ano no projeto interdisciplinar de Geografia e Biologia, "Subindo a Serra"
Alunos e professores viveram um momento muito feliz na Serra do Cipó. Aprendizado, contemplação e lazer propiciaram importantes reflexões sobre a relação do ser humano com a natureza. Um dia pra ficar guardado no coração e na (...)
Leia mais2º Ano do Ensino Médio realiza experimentos no laboratório de Química
Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio se dividiram em grupos e produziram dois calorímetros embrulhando um béquer em várias folhas de jornal. Em seguida, fizeram a medição da temperatura de duas amostras de água e depois misturaram dentro do calorímetro para verificar a temperatura final. O grupo 1 usou duas temperaturas elevadas, o grupo 2 usou duas temperaturas baixas e o grupo 3 usou duas amostras de água com grande diferença nas temperaturas. Depois, calcularam o calor absorvido (...)
Leia mais1º Ano do Ensino Médio realiza experimento sobre ligas metálicas
Os estudantes do 1º Ano do Ensino Médio realizaram um experimento sobre ligas metálicas no laboratório de Química. Eles produziram a liga metálica latão. A liga é formada pela união dos metais cobre e zinco. Essa liga apresenta cor dourada similar à do ouro. O momento foi oportuno para recordar conceitos relacionados aos metais, suas constituições, propriedades e aplicações. Os adolescentes avançam no aprendizado fazendo os experimentos com (...)
Leia mais