Notícias

Página: 5 de 463


Infantil 2 amplia a coordenação motora

Unidade: Cidade Nova

Com o objetivo de estimular o desenvolvimento motor das crianças do Infantil 2, as professoras Rosemary e Hayza propuseram uma brincadeira simples e descontraída em que os alunos puderam explorar o próprio corpo e suas possibilidades. As professoras colocaram as crianças em fila e cada uma deveria ficar com as perninhas abertas para que o colega passasse por baixo. As crianças prestaram atenção aos comandos das professoras e, com entusiasmo, formaram uma fileira realizando com alegria (...)

Leia mais

Atividade especial no Infantil 4 favorece momentos felizes em família

Unidade: Cidade Nova

O projeto Família é muito importante para o Colégio Logosófico. Por meio dele, a turma do Infantil 4 aprendeu que a família é um de seus tesouros e que com ela podem aprender valores muito importantes para a vida. Alguns desses valores são a alegria e a colaboração. Pensando em favorecer um momento estimulante e feliz em família, as professoras Nirvana e Letícia mandaram para as crianças um Para Casa diferente: levaram dois moldes de peixinhos, feitos em rolinhos de papel (...)

Leia mais

Infantil 5 inicia atividades do projeto “Pesquisador Mirim”

Unidade: Cidade Nova

O Infantil 5 iniciou as atividades do projeto Pesquisador Mirim. A cada sexta-feira, uma criança é sorteada para fazer a pesquisa em casa. As apresentações são realizadas às quintas-feiras e as famílias, que têm interesse e disponibilidade, podem participar. As crianças já puderam ampliar seus conhecimentos sobre três temas importantes: Como surgiu o fogo?, pesquisa apresentada pelo aluno Davi e sua mãe Alexandra; Como é a temperatura da lua?, pela aluna Larissa e sua mãe (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende a experimentar novos alimentos

Unidade: Cidade Nova

A turma do Infantil 2 está recebendo muitos estímulos para experimentar novos alimentos com o projeto Pequenos Chef’s. Durante o projeto, a aluna Catarina levou, dentro da caixa de alimentos, três cenouras e, na rodinha, contou para os colegas que a cenoura é da cor laranja, é grande e que ela não gostava de comer esse legume. Após essa fala, muitos disseram que também não gostavam. A professora Rosemary explicou que, para falarmos que não gostamos de um alimento, devemos (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano realizam atividade para conhecerem o conceito de desarticulado

Unidade: Cidade Nova

Ao introduzir o conceito de desarticulado, a professora de Ciências propôs para a turma do 3º Ano uma experimentação durante a aula. Em um primeiro momento, a docente entregou para cada aluno um palito de picolé e uma fita crepe, o que gerou muito interesse. Após as explicações, as crianças, usando os materiais, imobilizaram um dedo de sua mão. Muitos encontraram dificuldades para realizar a tarefa e tiveram que contar com a colaboração afetuosa de seus colegas para o cumprimento (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano visita o Museu de  Artes e Ofícios

Unidade: Cidade Nova

Os trabalhos de campo realizados com os alunos têm a finalidade de possibilitar a ampliação de conhecimentos a partir da observação de elementos relacionados com os conteúdos escolares. Recentemente, os alunos do 4º Ano foram ao Museu de Artes e Ofícios; visita que  proporcionou fazer uma viagem no tempo e conhecer os ofícios praticados no Brasil durante os séculos XVIII e XIX. Os alunos puderam ver de perto os objetos utilizados há mais de 200 anos e compreenderam um pouco (...)

Leia mais

Arquiteta se reúne com estudantes do 5º ao 9º Ano para refletirem sobre as necessidades do novo prédio do Colégio

Unidade: Chapecó

A arquiteta e estudante de Logosofia, Jussandra Motta, participou de uma atividade no Colégio Logosófico com uma missão especial: conversar com alunos do 5º ao 9º Ano com o objetivo de colher ideias e sugestões para compor a arquitetura do novo prédio, que será destinado em parte ao Ensino Fundamental 2. A reunião se manteve muito animada com as contribuições previamente pensadas pelos alunos. Muitos haviam escrito o que pensam ser importante para o novo bloco e manifestaram em (...)

Leia mais

3º Ano estuda sobre as horas participando de jogos interativos

Unidade: Chapecó

Reconhecer as horas parece algo simples, principalmente quando usamos um relógio digital. Mas como ensinar às crianças a identificar as horas no relógio analógico? Qual é a importância desse conhecimento na vida delas? Aprender a ler e a registrar medidas e intervalos de tempo utilizando relógios (analógico e digital) vai muito além de uma simples conta matemática. São medidas que servem para informar os horários de início e término de uma atividade, sua duração, reconhecer (...)

Leia mais

Futsal Feminino é vice-campeão na etapa municipal dos JESC

Unidade: Chapecó

As últimas semanas foram intensas e com muitas emoções para as alunas de Futsal do Ensino Fundamental 2, do Colégio Logosófico. Sempre acompanhadas pelo professor André Valentini, que coordenou o trabalho, elas tiveram vários jogos para disputar. A cada etapa vencida, um turbilhão de emoções! O time venceu o primeiro jogo por 4x0. No segundo jogo, empatou em 1x1, ficando classificado para as quartas de final, onde venceu por 3x0. Na semifinal, as meninas do Logosófico (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano exercitam o uso dos sinais de pontuação de forma divertida

Unidade: Chapecó

Aprender com alegria e afeto é sempre mais divertido! A turma do 3º Ano está aprendendo sobre o uso dos sinais de pontuação em Língua Portuguesa. Você se recorda quais são as suas funções? São eles que dão o ritmo e a tonicidade a uma frase ou a um texto. Eles identificam uma pausa, uma entonação, uma pergunta e até mesmo identificam uma emoção. Além disso, permitem que um texto tenha coesão e faça mais sentido. Imagine como seria um texto sem pontuação?! Para fixar (...)

Leia mais