Na última sexta-feira, os alunos do 5º Ano protagonizaram o Momento Cívico na quadra do Colégio, compartilhando com as demais turmas uma reflexão profunda sobre o mundo interno do ser humano.
Durante seus estudos, os alunos compreenderam que todos nós possuímos um universo interior cheio de belezas, prerrogativas e possibilidades. Descobriram que esse mundo interno se assemelha a um tesouro — como um diamante: precioso e brilhante.
Mas surgiu uma pergunta importante: o diamante já nasce brilhante?
Ao longo da aprendizagem, perceberam que, assim como o diamante, o mundo interno precisa ser cuidado e aperfeiçoado. Ele carrega em sua superfície elementos que, com o tempo, devem ser limados, lapidados e polidos para revelar suas facetas mais bonitas.
Durante a apresentação, os alunos compartilharam alguns recursos que podem usar nesse processo de lapidação interior: cultivar bons valores, ter atitudes corretas, esforçar-se para ser melhor a cada dia e substituir pensamentos que fazem mal por pensamentos de bem, que fortalecem e trazem felicidade.
Além de compartilhar esse aprendizado com os colegas, o Momento Cívico foi uma oportunidade para os próprios alunos firmarem os conhecimentos adquiridos até aqui, vivenciando um momento significativo de civilidade e reflexão.