Notícias

Página: 600 de 834


Infantil 2A observa no jardim se flor possui boca e olhos como no desenho da TV

Unidade: Florianópolis

Os aniversariantes do Infantil 2A, da Unidade Florianópolis, receberam como recordação um porta-retratos decorado pelas próprias crianças. Elas carimbam, com os dedinhos e tintas, os desenhos que escolhem em um livro apresentado pelas professoras. Em uma destas atividades, uma criança escolheu uma flor, com olhos e boca, que ilustrava a capa do livro e contou à docente que assistia, em casa, a um desenho com uma flor que cantava. Elba de Souza, professora regente, aproveitou a (...)

Leia mais

Presente das crianças argentinas gera estímulos no Infantil 2B da Unidade Florianópolis

Unidade: Florianópolis

O Infantil 2B compartilhou com as demais turmas do Colégio Logosófico - Unidade Florianópolis uma atividade inspirada num presente recebido pelas docentes e crianças da Argentina. Os pequenos apresentaram, durante o Momento Cívico, as máscaras da onça-pintada que ganharam da turma do Infantil 2 do Colégio Logosófico de Buenos Aires. O presente foi entregue pelas professoras daquele Colégio, quando estiveram em Florianópolis para participarem do 8º Encontro Nacional de Docentes (...)

Leia mais

Infantil 5 reflete sobre o bom uso das palavras

Unidade: Cidade Nova

Nas conversações com a assessora educacional Cristiane Costa, os alunos do Infantil 5 aprenderam que há palavras que quando ditas, agradam o coração. A turma participou ativamente da conversação e elegeu várias palavras que podem ser ditas e que agradam quem as ouve. As mais citadas foram: obrigada, por favor, com licença, desculpe-me, bom dia, boa tarde e boa noite. A assessora conduziu as crianças por um circuito onde, ao se movimentarem, vivenciassem situações nas (...)

Leia mais

Turma do 9° Ano utiliza obra de George Orwell para refletir sobre a Revolução Russa 

Unidade: Brasília

Nas aulas de Inglês, os alunos do 9° Ano estudaram a biografia do autor inglês George Orwell e leram a obra A revolução dos bichos, que foi escrita em plena Segunda Guerra Mundial e apresenta uma metáfora com o que acontecia durante a Revolução Russa. Concomitantemente, nas aulas de História, os adolescentes estudavam justamente essa Revolução. Os adolescentes foram estimulados a pensar, refletir e comparar a obra de Owell com o que estudavam nas aulas de História. Em grupos, (...)

Leia mais

6° Ano aprende sobre as características de uma biografia

Unidade: Brasília

Os alunos do 6° Ano produziram um trabalho intitulado Quem sou eu? para melhor compreender as características de uma biografia. Cada um dos adolescentes escreveu um relato pessoal destacando suas características físicas, seus valores morais e trajetória de vida até então. Eles escolheram um momento da infância para relato mais detalhado e, junto ao relato, anexaram fotos. Com o trabalho concluído em mãos, cada aluno o expôs aos colegas. A professora Raquel Franco declarou que (...)

Leia mais

Turma do 4º ano fixa conteúdo aprendido em sala visitando o museu do Catetinho 

Unidade: Brasília

O conteúdo de História e Geografia no 4º Ano contempla o Distrito Federal. Para então conhecer a cidade, os alunos estudaram Brasília desde a sua idealização por Marques de Pombal até a sua inauguração por Juscelino Kubitschek. Em sala as crianças pesquisaram e estudaram bastante, viram que JK gostava de acompanhar as obras da nova capital pessoalmente, mas que não podia morar em Brasília definitivamente pois ainda tinha obrigações no Rio de Janeiro – sede do governo até (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano inicia estudos matemáticos sobre grandeza e medidas de comprimento 

Unidade: Brasília

O conteúdo de Matemática no 4º Ano contempla grandezas e medidas de comprimento. Trabalhar com as crianças esse conteúdo exige da professora Lorena Rodrigues criatividade para leva-las a compreender o conteúdo de maneira interessante e significativa. Dentro do projeto de trabalhar a Matemática de forma divertida, os alunos tomaram contato com as medidas de metro e centímetro fazendo medições de alguns espaços do Colégio – quadra, mini-quadra, área do espirobol e casinha. As (...)

Leia mais

Confira quais foram os vencedores do “Leitor de Mês”

Unidade: Brasília

A atividade Leitor do Mês foi criada com o intuito de incentivar a leitura entre os alunos do Fundamental 1. É uma maneira de chamar a atenção das crianças que ainda não demonstram o gosto pela leitura e de manter o interesse daqueles que já frequentam bastante a Biblioteca. Para ser leitor do mês, não basta somente ler livros em grande quantidade. O aluno também é avaliado por meio de seu comportamento, durante as atividades desenvolvidas na Biblioteca, e pelo zelo aos (...)

Leia mais

Aluno realiza apresentação sobre o tema “bulling” aos colegas do 4º Ano

Unidade: Brasília

O aluno Alexandre Pivetta trouxe para a turma do 4º Ano a resposta ao questionamento: “O que é bullying?”. Com uma rica colocação, um vídeo e uma paródia cantada pela criança e seus pais. O tema foi apresentado de maneira clara e enriquecedora. Segundo a professora Lorena Rodrigues, trabalhar sobre o tema com a turma tem proporcionado momentos de reflexão e de mudança na conduta. “Foi um momento agradável e de novas oportunidades de aprendizado, em que ficou visível o (...)

Leia mais

Infantil 2B aprende sobre as defesas mentais

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 2B, das professoras Luciana Noskoski e Jussara Zandonai, recebeu em sala a assessora pedagógica do Colégio, a professora Jaqueline M. Zolet, para uma oficina sobre defesas mentais. Na oportunidade, a professora Jaqueline contou a história do livro escrito por ela, Chico, o Valente. A história relata a força que o personagem principal, Chico, precisou buscar em seu interno para vencer os pensamentos que o prejudicavam. As crianças prestaram muita atenção e, (...)

Leia mais