Infantil 3 prepara a sala com empenho para a Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova | 27 Sep 2017

O título da exposição do Infantil 3 na Mostra do Conhecimento foi baseado numa coletânea de livros da autora Ingrid Biesemeyer, com o nome O mundinho.  Nessa coletânea, a autora promove diversas reflexões acerca de temáticas importantes para a humanidade, como: preservação do meio ambiente, valor da família, educação no trânsito, a importância do lúdico na infância e o cuidado com o semelhante (cultivo de boas atitudes).

No dia do evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o livro coletivo confeccionado pelas crianças do Infantil 3, que recebeu o título de O mundinho do Infantil 3. “Nessa obra buscamos registrar aspectos importantes acerca das investigações que realizamos, dentre elas: Onde vivemos?, Quais elementos nos cercam?, Quem os criou? (criações humanas x criações de Deus), Qual a importância de cada cidadão realizar a sua parte de esforço dentro da humanidade?, Como posso atuar como um agente do bem?, Quais são os agentes do bem que me cercam?, Por que a atuação deles é importante?”, detalharam as professoras Naiane Monique e Sulamar.

No espaço da sala foi montado um cenário bem aconchegante, composto por uma praça, ruas, veículos, um lago contendo uma barca; comércios (pet shop, fábrica de roupa, dentista, hospital), o Colégio Logosófico e uma obra em construção. Tudo isso tinha como objetivo estimular as pessoas presentes a desfrutarem das experiências retratadas no livro.

Foi possível observar que todos usufruíram deste espaço com intensa alegria e ainda tiveram a oportunidade de reproduzir as ações executadas por alguns ofícios; assentar na praça e conversar com os amigos; promover reflexões acerca da importância das regras no trânsito; produzir brinquedos utilizando materiais recicláveis e dividi-los com amigos e familiares.

“Foi uma manhã especial e de muitas aprendizagens! Presenteamos as nossas crianças, no início do evento, com o uma câmera fotográfica, produzida com materiais recicláveis. Eles adoraram “fotografar” esse momento”, declararam as professoras.