Notícias

Página: 595 de 841


Turma do Infantil 4A brinca de corrida com obstáculos

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 4A, Larissa Nicolau e Bruna Patrícia, convidaram as crianças para irem até a quadra realizarem uma brincadeira em equipe: corrida com obstáculos. Antes da prática, a turma refletiu sobre a importância de colaborar um com o outro, a fim de garantir que todos conseguissem realizar o percurso. O primeiro desafio das crianças foi saber esperar o retorno do colega que estava realizando a prova para que o próximo pudesse continuar. Foi trabalhado o cultivo da (...)

Leia mais

Turmas do 1º ao 5º Ano participam do Jogosófico 2017

Unidade: Goiânia

As turmas do 1º ao 5º Ano fizeram a preparação durante todo o primeiro semestre das modalidades de jogos e danças a serem vividas no evento de jogos internos - Jogosófico. No período de 14 a 21 de agosto as equipes A e B foram subdivididas como: Afeto, Amizade, Respeito, Simpatia, Atenção e disputaram jogos e gincanas diariamente após o recreio. No dia do encerramento foram entregues medalhas a todas as crianças e o troféu à equipe vencedora. O evento promoveu a convivência (...)

Leia mais

Infantil 2A e 2B plantam girassóis e aprende sobre a colaboração

Unidade: Goiânia

Para dar início à atividade, as professoras do Infantil 2A e 2B, Thaissa Nicolau Silva, Gracieli Meira, Rayane Carvalho e Ana Paula Ferreira apresentaram um cartaz com a seguinte frase: “Hoje temos atividade especial”. Após a leitura da frase, elas mostraram uma caixa surpresa que continha imagens de girassol e fizeram alguns questionamentos: “Que atividade será esta? Quem já viu essa flor? Onde? Qual é a cor?”. Na caixa surpresa também continha os objetos necessários para o (...)

Leia mais

Turmas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental realizam atividades sobre a Pátria

Unidade: Goiânia

Para comemorar a Semana da Pátria, os alunos da Unidade Goiânia se reuniram para cantar o Hino Nacional e o do Colégio, e fizeram uma interpretação sobre o significado da letra dos mesmos. Os estudantes tiveram momentos de reflexões sobre o significado de ser brasileiro, o conceito de patriotismo e como cada um pode se tornar um verdadeiro cidadão. Os alunos hastearam as bandeiras do Brasil, de Goiás e de Goiânia como forma de cultivar o respeito, a admiração e o amor à (...)

Leia mais

Coordenadora da Educação Infantil cria a personagem “Dra. Porque”

Unidade: Goiânia

A Coordenação Pedagógica da Educação Infantil, por meio de um plano de aula, desenvolve atividades com o intuito de observar o desenvolvimento das crianças e, assim, prestar um melhor assessoramento a sua professora. A coordenadora Robert Cristina de Sousa criou um personagem para estimular os alunos: a Dra. Porque. Essa personagem leva os desafios vinculados ao que as crianças estão aprendendo e observa as estratégias utilizadas por elas para resolvê-los. “Percebemos durante (...)

Leia mais

Educação Infantil promove o Show da Superação

Unidade: Goiânia

Sob as orientações dos professores de Educação Física, Bruno Luiz Correia da Costa, e de Movimento Criativo, Adriana de Lima Santos, as turmas da Educação Infantil promoveram o Show da Superação. Cada turma se preparou para apresentar as habilidades conquistadas nas aulas, fruto do esforço diário de superação. Foram trabalhados movimentos corporais variados, como saltos, equilíbrio, mímicas, rolamento de pneus, cambalhota, ponte, vela, pirâmide, entre outros. Foram criados (...)

Leia mais

Infantil 5 confecciona marcadores de páginas

Unidade: Goiânia

A bibliotecária da Unidade Goiânia, Mayan Bueno, propôs aos alunos do Infantil 5 um desafio: ela mostrou um marcador de páginas e questionou para que servia aquele objeto. Em seguida, foram apresentados diversos marcadores de formas e cores variadas.  A bibliotecária havia ganhado alguns deles e outros havia confeccionado. Ela apresentou as leituras que estava realizando em casa e de que forma estava utilizando os seus marcadores. Após os alunos descobrirem o que era o objeto (...)

Leia mais

Projeto Escalada proporciona momentos de muita alegria no Infantil 5

Unidade: Funcionários

Os alunos do Infantil 5 realizaram uma atividade de muita superação e aventura. O Projeto Escalada foi uma atividade desenvolvida pelos professores da Educação Física Infantil, Fillipi Heringer e Ludmila Souza. Esse projeto foi utilizado como recurso para atender a alguns dos objetivos educacionais da Educação Física Escolar de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais: “as aulas de Educação Física devem contemplar atividades que proporcionem explorações e experiências (...)

Leia mais

6º Ano realiza passeio de estudo no Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina

Unidade: Chapecó

A turma do 6º Ano, sob a orientação da professora regente da disciplina de Geografia, Taijana Silva e da professora Lediana Duarte, realizou um passeio de estudo no Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM), para conhecer a exposição Chapecó de Ontem e Hoje: imagens de uma trajetória centenária. Na exposição, os alunos puderam observar, através das fotografias e do relato do Sr. André Onghero, monitor que acompanhou a turma, como ocorreu o desenvolvimento da cidade e (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 1 refletem sobre a importância da suavidade como virtude

Unidade: Chapecó

A turma do Infantil 1, das professoras Luciana Peretti , Adriana Machado e Daiana A. do Nascimento, está aprendendo sobre a importância de ser suave na comunicação com o outro. Usando o recurso do teatro, foram apresentadas para as crianças quais atitudes devemos ter com as pessoas com quem convivemos. Com o teatro, as crianças passaram a observar que as ações e reações começam na mente de cada um e as mãos fazem aquilo que cada um quer. Foi confeccionado um cartaz com várias (...)

Leia mais