Alunos do Infantil 1 refletem sobre a importância da suavidade como virtude

Unidade: Chapecó | 27 Sep 2017

A turma do Infantil 1, das professoras Luciana Peretti , Adriana Machado e Daiana A. do Nascimento, está aprendendo sobre a importância de ser suave na comunicação com o outro.

Usando o recurso do teatro, foram apresentadas para as crianças quais atitudes devemos ter com as pessoas com quem convivemos. Com o teatro, as crianças passaram a observar que as ações e reações começam na mente de cada um e as mãos fazem aquilo que cada um quer.

Foi confeccionado um cartaz com várias mãozinhas com materiais suaves e outros ásperos. As crianças passavam as mãos em cada material e com entusiasmo cada uma relatava que sua mãozinha era “macia”, como o algodão e não como a lixa.

“Manifestamos a importância de ser suave com os colegas, com o papai e a mamãe, com as professoras, com os irmãozinhos e com os avós”, relatou a professora Luciana, regente da turma.

Com essa experiência, os alunos do Infantil 1 estão cumprindo um desafio: estar atentos para conservar as mãozinhas suaves, suaves como as bolinhas de algodão.