Infantil 5 confecciona marcadores de páginas

Unidade: Goiânia | 28 Sep 2017

A bibliotecária da Unidade Goiânia, Mayan Bueno, propôs aos alunos do Infantil 5 um desafio: ela mostrou um marcador de páginas e questionou para que servia aquele objeto.

Em seguida, foram apresentados diversos marcadores de formas e cores variadas.  A bibliotecária havia ganhado alguns deles e outros havia confeccionado. Ela apresentou as leituras que estava realizando em casa e de que forma estava utilizando os seus marcadores.

Após os alunos descobrirem o que era o objeto  e como ele poderia ser utilizado, cada um recebeu um pedaço de cartolina colorida no formato de tira, para que pudesse criar o desenho do seu próprio marcador de páginas. Cada criança levou o seu marcador, juntamente com um livro literário, para casa com o objetivo de envolver a família em sua leitura.

“A atividade cumpriu com os objetivos. As crianças ficaram muito motivadas com os marcadores de páginas e, consequentemente, com a leitura do livro, e ainda cultivamos o respeito, a paciência e o vínculo com a família”, concluiu Mayan.