Notícias

Página: 594 de 841


Alunos do 7º Ano ampliam conhecimentos matemáticos através do estudo de reprodução de fósseis

Unidade: Cidade Nova

O professor Jair Carvalho propôs aos alunos do 7º Ano a aproximação da Matemática com as disciplinas de História, Artes, Ciências e Geografia. Foi então que a turma realizou uma pesquisa sobre os fósseis, no qual surgiram muitas curiosidades e conhecimentos científicos. Os alunos retrataram os fósseis em barras de sabão e finalizaram com um toque de barro, para promover um ar de envelhecimento às peças. Dessa forma, foi possível associar o estudo aos conceitos de Matemática e (...)

Leia mais

Infantil 3B culmina o projeto "Pátria" com um belo desfile

Unidade: Funcionários

As crianças viveram intensamente o projeto Pátria. Em sala realizaram colagens e pinturas com as cores da bandeira, fizeram quebra-cabeças com seu desenho, pintaram o mapa do Brasil e estudaram sobre os animais do nosso país. Um desfile culminou o Projeto. Os alunos desfilaram caracterizados como os animais que estudaram. As professoras Cassiana Ranieri, Rônia Gondin e Gabriela Cavalieri trabalharam com diversas habilidades inerentes ao desenvolvimento infantil: habilidade motora fina, (...)

Leia mais

Ex-aluno compartilha com o 5º Ano experiências vividas na viagem a África do Sul

Unidade: Chapecó

Henrique Zolet (17 anos), estudante do Ensino Médio e ex-aluno do Colégio Logosófico - Unidade Chapecó, esteve conversando com a turma do 5º Ano a convite das professoras Ana Amélia A. Bergamo e Marisa Lúcia Balbinot. Henrique contou, entusiasmado, sobre a viagem que fez ao continente africano, cuja população é de 1 bilhão e 200 milhões de habitantes. Foi uma experiência na qual aprendeu muito com as pessoas, amigos e com a natureza, relatou. Na viagem conheceu belezas naturais (...)

Leia mais

Unidade Chapecó participa de reunião online com representantes do Portal do SLE

Unidade: Chapecó

Na manhã de 13/9, a professora Lediana Duarte, representante do Portal do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, juntamente com a diretora Luciana B. Paludo e o secretário Murilo C. Cason, participaram de uma reunião online com os demais representantes do Portal do Sistema Logosófico de Educação. A reunião, conduzida pelo Sr. Francisco Liberato Póvoa Filho, diretor da ASCOM (Assessoria de Comunicação e Marketing), Lívia Lamounier - CGP (Central de Gestão do Portal) e Fábio (...)

Leia mais

Infantil 4 A é estimulado a ter um novo olhar sobre a natureza

Unidade: Brasília

Com a leitura do livro Por que proteger a natureza?, dos autores Jen Green e Mike Gordon, a turma Infantil 4 A passou a observar a natureza com um novo olhar. As professoras Jéssica Figueiredo e Lidia Souza, buscando formar o conceito de “natureza” juntamente com os alunos, levantaram os seguintes aspectos: a origem de determinados alimentos, como o mel e o leite, e a importância de alguns animais que são rejeitados por não se conhecer seu papel fundamental no ecossistema. Nas (...)

Leia mais

Infantil 4 realiza atividades especiais dentro do “Projeto Universo”

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma do Afeto (Infantil 4), Alessandra Fernandes e Mariana Rodriguez, estão desenvolvendo o projeto Universo e têm preparado algumas rodinhas pra lá de especiais. Em uma delas levaram uma surpresa: Uma luneta que foi do bisavô da professora Mariana! Os alunos ficaram encantados! Neste momento, a professora recordou com os alunos o que aprenderam a respeito de Galileu Galillei e refletiram sobre as virtudes ele deve ter cultivado para conquistar o conhecimento: (...)

Leia mais

Infantil 5 brinca enquanto aprende sobre lateralidade e amplia a consciência corporal

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5), Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende, dividiram a turma em duas equipes: cada uma tinha uma bacia cheia de água contendo 18 bolinhas. Cada criança deveria segurar uma colher com a mão direita e pegar a bolinha; depois era preciso caminhar equilibrando a bolinha na colher até chegar do outro lado e colocá-la dentro de outra bacia vazia. Depois que todas as bolinhas foram transferidas para a bacia vazia, as docentes (...)

Leia mais

Infantil 4 brinca de caça ao tesouro inspirado nos dinossauros

Unidade: Uberlândia

As crianças da Turma do Afeto (Infantil 4) receberam a visita de uma turista (personagem da professora de Artes Cênicas, Gabriela Neves), que inclusive falava em outra língua. A personagem convidou às crianças para brincarem de Caça ao Tesouro. Para os alunos seguirem na caça algumas regras eram importantes e elas estavam escritas na primeira pata de dinossauro levada pela turista. Uma das regras mais importantes era que a turma permanecesse unida durante todo o (...)

Leia mais

Infantil 5 reforça o aprendizagem da letra G fazendo gelatina

Unidade: Uberlândia

Para reforçar o som e o traçado da letra G, as professoras da Turma da Colaboração (Infantil 5), Letícia Silva, Márcia Matos e Roberta Rezende, fizeram junto com os alunos uma saborosa gelatina de uva e de morango. Elas ainda recordaram as palavras Gratidão e Generosidade, reforçando estes dois grandes conceitos de bem. “Nós brincamos com os dois sons que a letra faz, reforçamos o traçado em uma atividade de registro e, de maneira lúdica, fizemos a gelatina em sala de aula, (...)

Leia mais

3º Ano realiza estudo e exposição sobre as invenções

Unidade: Uberlândia

Após iniciar o estudo da Unidade Túnel do Tempo, que corresponde ao capítulo No mundo das invenções, de Língua Portuguesa, os alunos da Turma da Simpatia (3º Ano) observaram várias criações do ser humano e conversaram sobre o quanto elas colaboram e atendem as necessidades das pessoas. As professoras Roneida Alves e Analy Ranuzi ainda estimularam os alunos a pensarem sobre o que ainda poderia ser inventado. Foi aí que a turma criou o Dicionário das Invenções. “Conversamos (...)

Leia mais