Notícias

Página: 591 de 841


Turmas do 6° e 7° Ano realizam projeto sobre acessibilidade e expõe estudos na Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 6° e 7° Ano apresentaram aos pais e visitantes o Circuito da Acessibilidade na Mostra de Conhecimento. Os visitantes foram convidados a participar do circuito e fazer a opção de utilizar o andador, um par de muletas, um carrinho de bebê (com uma boneca simulando um bebê) ou um bebê no colo. Após concluírem um pequeno trecho, o visitante colocava um par de óculos de natação vedado e era auxiliado a encontrar a escrita em braille em diversas embalagens dispostas em (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 5 aproveitam o recreio para estabelecer uma convivência feliz

Unidade: Cidade Nova

A hora do recreio é valiosa para a percepção do desenvolvimento emocional e social da criança. Por ser um momento de maior descontração, a criança também está mais aberta a conversas o que favorece o desenvolvimento de habilidades sociais, como a empatia e o companheirismo. As professoras do Infantil 5 têm procurado cada vez mais estimular os alunos a explorarem os brinquedos de formas diferentes, reforçando sempre os valores importantes para uma convivência feliz. Os (...)

Leia mais

Infantil 5 pesquisa sobre animais que oferecem exemplos de atitudes de bem

Unidade: Cidade Nova

Na Educação Infantil o uso de pesquisa estimula a criança a participar ativamente do processo de construção do seu conhecimento, alcançando mais autonomia no aprendizado. É necessário querer conhecer mais sobre o assunto para se envolver e encontrar a resposta. Foi pensando assim que as professoras do Infantil 5 estimularam os alunos a pesquisarem sobre os animais que oferecem exemplos de atitudes de bem. Elas apresentaram filmes e imagens de algumas espécies que colaboram, (...)

Leia mais

Histórias estimulam a criatividade das crianças do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova

Para desenvolver a prática da leitura tornando-a prazerosa e rotineira tanto na escola como no ambiente familiar, as professoras do Infantil 5 têm realizado leituras de livros em sala de aula. Duas histórias em específico despertaram o interesse dos alunos e tiveram repercussão na mudança de atitudes, são elas: A Espera e a outra O Mistério no supermercado. Uma aborda a importância de esperar o momento certo de realizar algo e a outra desvenda o mistério da atuação da (...)

Leia mais

Turmas do 1º ao 5º Ano promovem a culminação do projeto “De gota em gota, vamos preservar!”

Unidade: Brasília

Desde o início do ano letivo de 2017, os docentes de Ensino Fundamental 1 têm realizado, junto aos alunos e comunidade escolar, diversas atividades sobre o tema água. Foram muitas pesquisas, palestras e vídeos no sentido de promover reflexões e despertar atitudes de preservação desse recurso. Foi realizado também um lindo projeto intitulado De gota em gota, vamos preservar!. Uma das atividades deste projeto foi o concurso de desenho sobre o tema, que contou com a participação (...)

Leia mais

Infantil 5 estuda sobre os insetos e reflete sobre o papel de cada ser na natureza

Unidade: Brasília

É importante que a natureza faça parte da vida diária da criança para que ela possa sentir que não só contribui como também é responsável pela manutenção e equilíbrio do meio ambiente. A percepção natural traz muitos benefícios como a calma, a paciência, a suavidade, o respeito, a concentração, a curiosidade e a independência. Foi pensando nisso que as professoras do Infantil 5, Mikaele Gomes e Nathana Magalhães, começaram a desenvolver um projeto sobre os insetos. As (...)

Leia mais

Turmas do Horário Estendido participam da 1ª Feira de Ciências

Unidade: Brasília

Foi com muita alegria que as turmas do Horário Estendido participaram da 1ª Feira de Ciências da Unidade Brasília, cujo tema foi De gota em gota, vamos preservar. As atividades para a feira começaram antes de sua realização para atender o projeto do semestre Água de beber, água de viver. As docentes promoveram muitas rodinhas interessantes, onde levaram para os alunos algumas curiosidades a respeito da água, como por exemplo: onde ela é encontrada, sua importância na (...)

Leia mais

Alunos do 9º Ano recordam a infância com gratidão

Unidade: Brasília

O 9° Ano é o último ano de estudo dos alunos no Colégio Logosófico - Unidade Brasília. Para que a despedida seja muito feliz e recheada de doces recordações, a escola promove várias atividades. A orientadora educacional, Maria Helena Veroneze, e a professora de português, Raquel Araújo, convidaram ex-professoras da turma do 9° Ano para, juntos com os alunos, relembrarem momentos especiais vividos durante a trajetória deles no Colégio. Participaram deste momento, as (...)

Leia mais

Alunos do 6° Ano são estimulados a observarem uns aos outros

Unidade: Brasília

Com o objetivo de treinar a observação consciente junto à turma do 6° Ano, a professora de Ciências, Keila Cruvinel, com o apoio da professora de Geografia, Irina Alves, realizou um amigo secreto de biscoitinhos e cartões confeccionados pelos próprios alunos. Primeiramente, colocou-se os nomes dos alunos e das professoras em pequenos papeis e realizou-se um sorteio. Cada um, ao tomar contato com o nome do seu amigo secreto, foi estimulado a observá-lo para, em um momento posterior, (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano recebe visita e amplia estudos sobre o bullying

Unidade: Brasília

A turma do 4º Ano tem desenvolvido um importante projeto de estudos acerca do bullying. Dentro desse tema, o senhor Roberto Veroneze, advogado, economista e estudante de Logosofia, esteve com o alunos e fez uma rica conversação abordando desde o início da civilização, o surgimento das leis a partir das necessidades humanas, até a criação da lei de combate ao bullying. Ele explicou que devemos estar sempre atentos a manter uma conduta adequada diante de todas as pessoas e respeitar as (...)

Leia mais