Infantil 5 pesquisa sobre animais que oferecem exemplos de atitudes de bem

Unidade: Cidade Nova | 1 Oct 2017

Na Educação Infantil o uso de pesquisa estimula a criança a participar ativamente do processo de construção do seu conhecimento, alcançando mais autonomia no aprendizado. É necessário querer conhecer mais sobre o assunto para se envolver e encontrar a resposta.

Foi pensando assim que as professoras do Infantil 5 estimularam os alunos a pesquisarem sobre os animais que oferecem exemplos de atitudes de bem. Elas apresentaram filmes e imagens de algumas espécies que colaboram, organizam e contribuem através das suas atitudes com a qualidade da vida do outro. Entre os animais estudados estavam a formiga, o morcego, o pato, o jacaré, o pássaro palito, o peixe e o hipopótamo.

Em casa, com a colaboração da família, cada criança pesquisou, coletou e registrou várias informações e curiosidades da vida do animal escolhido. Os alunos também confeccionaram réplicas dos animais utilizando sucatas e objetos recicláveis.

“Com muita atenção e interesse assistimos as apresentações dos resultados das pesquisas e aprendemos muito sobre a vida de cada animal. Percebemos que através da observação da natureza podemos aprender atitudes de bem para a nossa vida. O exemplo ensina!”, exclamaram as professoras.