Projeto "Quem sou eu?", no 1º Ano

Unidade: Uberlândia | 6 May 2024

Dentro do projeto “Quem sou eu?”, foi proposto que cada criança do 1º Ano fizesse uma linha do tempo individual, com fotos e quais conhecimentos elas tinham adquirido em cada fase de sua vida. As crianças, então, apresentaram essas linhas do tempo para os colegas de turma.

Rapidamente, as crianças chegaram à conclusão de que ao longo dos anos foram ampliando seus conhecimentos. A turma conversou que isso acontece porque o ser humano é dotado de uma mente, que lhe confere essa capacidade criadora. As crianças também observaram que embora alguns conhecimentos fossem comuns a todos, como aprender a andar, a falar, outros eram diferentes, como aprender a nadar, a subir em árvores ou a pilotar quadrículos. Entenderam que cada ser humano é um ser único, e assim como não teve nenhuma linha do tempo igual a outra, não existe um ser igual ao outro.

Os alunos se divertiram durante as apresentações. Adoraram ver os amigos nenéns e os cartazes ficaram expostos no corredor, onde os pais e demais alunos também puderam desfrutar da observação.