Infantil 5 apresenta aprendizados do Projeto Literário para colegas

Unidade: Cidade Nova | 6 May 2024

Neste mês de abril, foi a vez da turma do Infantil 5 participar do "Momento de Vinculação" da Educação Infantil. A apresentação dos alunos também marcou a culminação do projeto literário sobre o livro "Um Bicho Diferente" de Marinês Pinsson Panozzo, desenvolvido pela turma.

Os alunos iniciaram a apresentação com a música em inglês "Hello Song for Kids". Em seguida, apresentaram algumas curiosidades que descobriram sobre o "armadillo" (tatu-bola) e sobre os recursos de defesa usados por outros animais pesquisados pela turma.

Eles explicaram aos colegas na plateia que, estudando esses animais, aprenderam sobre estratégias de defesa aplicáveis aos seres humanos. Especialmente, discutiram como podemos proteger nossa mente cultivando defesas mentais, como conversar para resolver problemas, falar sempre a verdade, pensar antes de agir e evitar seguir comportamentos inadequados dos colegas.

Para finalizar, apresentaram a música "Uma Brincadeira Diferente", que enfatiza a importância de refletir para sempre termos boas atitudes nos diversos momentos do nosso dia a dia.

As crianças descobriram que aprender é muito bom, mas ensinar o que sabemos é ainda melhor!