Infantil 3 cultiva a generosidade enquanto aprende as formas geométricas no “Dia do Brinquedo"

Unidade: Cidade Nova | 6 May 2024

Todas as sextas-feiras, a turminha do Infantil 3 leva alguns brinquedos de casa para a Escola. Nesse dia, sempre especial, os alunos compartilham com seus colegas os brinquedos e se divertem juntos. Em um desses dias, uma coleguinha trouxe um brinquedo um tanto quanto diferente: fichas com desenhos de formas geométricas, despertando o interesse de todos.

Observando atentamente a situação e o interesse dos alunos, as professoras Regina Corrêa e Maria Vitória viram a oportunidade de fazer uma atividade diferente com eles. A brincadeira, sugerida pela colega e adaptada pelas professoras, funcionava assim: elas escondiam um cartão com uma forma geométrica pela área do campinho e todos deviam procurar; quem encontrasse deveria falar o nome daquela forma.

As crianças se divertiram e ainda tiveram a oportunidade de desfrutar da alegria que o brincar junto oferece. Como é bom brincar, compartilhar e aprender!