Turmas do Horário Estendido participam da 1ª Feira de Ciências

Unidade: Brasília | 1 Oct 2017

Foi com muita alegria que as turmas do Horário Estendido participaram da 1ª Feira de Ciências da Unidade Brasília, cujo tema foi De gota em gota, vamos preservar.

As atividades para a feira começaram antes de sua realização para atender o projeto do semestre Água de beber, água de viver. As docentes promoveram muitas rodinhas interessantes, onde levaram para os alunos algumas curiosidades a respeito da água, como por exemplo: onde ela é encontrada, sua importância na preparação do alimento, na higiene, no funcionamento do nosso corpo, entre outros. Teve também teatro, dramatizações e pesquisa de campo para entender a crise hídrica que a cidade está vivendo e práticas que devemos adotar para preservação desse recurso tão precioso e indispensável para todos.

Na Feira de Ciências os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar com familiares e amigos um pouquinho desse trabalho. Assim, as professoras do Horário Estendido, juntamente com as professoras do The Kids Club, realizaram atividades interessantes e divertidas.

As docentes do Colégio se caracterizaram de água para interagir com as crianças e tornar o momento mais lúdico, organizaram uma grande roda e a professora Roseli Luro iniciou o trabalho cantando uma música da água, que é conhecida pelas crianças. A seguir, convidou a todos para brincar e explicou a dinâmica da brincadeira. A docente mostrou um copo grande, cheio de água e falou que o mesmo iria passar de mão em mão na rodinha e que a atenção e a concentração seriam fundamentais para não deixar cair no chão nenhuma gotinha de água, assim como ocorre no nosso dia a dia quando precisamos de atenção e esforço para não desperdiçar água.

As professoras do The Kids Club também realizaram atividades voltadas a água e apresentaram para as crianças duas experiências muito interessantes: a primeira foi sobre as etapas do ciclo da água e outra sobre a filtragem da água.

No dia anterior à Feira as crianças fizeram dois lindos murais relacionados às experiências.

O evento foi um sucesso!