Notícias

Página: 588 de 841


Turma do Infantil 4 realiza atividade para o Momento de Vinculação

Unidade: Cidade Nova

Para culminar os estudos realizados sobre o projeto Pátria, a turma do Infantil 4 realizou um momento de vinculação e reuniu no auditório todas as turmas do Infantil para assistirem à uma atividade bem especial. As crianças tiveram a oportunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos sobre o significado das cores da bandeira do Brasil e contaram sobre as pequenas  atitudes de bem  que  já são capazes de  realizar para colaborar para que a nossa Pátria seja um lugar (...)

Leia mais

Infantil 3 reflete sobre as condutas de bem que contribuem para o país 

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos do projeto anual, dentro do subtema Pátria, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Sulamar promoveram uma reflexão acerca dos elementos que existem no país e quais condutas de bem podemos cultivar para preservá-los. Para abordar o assunto, as docentes prepararam uma apresentação em powerpoint para melhor direcionar e ilustrar a conversação. “Incentivamos os alunos a pensarem sobre a importância de alguns elementos, como água, plantas, (...)

Leia mais

3º Ano realiza visita ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia

Na disciplina de Ciências Naturais, a Turma da Simpatia (3º Ano) realizou um estudo sobre Rochas e Minerais e, para ampliar seus conhecimentos, foi programada uma visita guiada ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia. Os alunos puderam observar vários exemplares de rochas e minerais, e verificaram que, por meio do esforço e pesquisa de muitos seres humanos, várias descobertas foram feitas sobre as utilidades dos minerais em nosso dia a dia, bem como sua (...)

Leia mais

2° Ano ganha boneca para estimular estudos do Projeto Literário

Unidade: Uberlândia

Com as atividades realizadas durante o projeto do livro O aniversário de Júlia, da autora Stella Maia, as crianças da Turma da Bondade (2º Ano) descobriram o quanto é bom recordar de momentos agradáveis e principalmente poder aproveitar cada experiência ao lado dos irmãos e amigos. A professora Fernanda Vasconcelos presenteou a turma com uma linda boneca chamada Júlia e cada aluno pode levá-la para casa para passar um dia juntos, no qual foram estimulados a fazerem o registro (...)

Leia mais

Turmas do 2º ao 5º Ano realizam Mostra Literária inspirada nos livros lançados pelo Conselho Editorial do Sistema Logosófico

Unidade: Uberlândia

Para que os alunos e pais conhecessem os últimos títulos literários lançados com o selo do Conselho Editorial do Sistema Logosófico de Educação, as turmas do 2º ao 5º Ano da Unidade Uberlândia promoveram uma Mostra Literária recheada de atividades especiais. Com a história do livro O origami de Lara, de Marcelo Henrique Pontarolo, os alunos do 2º Ano compreenderam que para aprender algo são necessárias virtudes como esforço, atenção e constância. Para experimentarem tais (...)

Leia mais

Infantil 5 promove o lançamento do livro “A Coroa da Princesa”

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma da Colaboração (Infantil 5) receberam uma importante missão: fazer para os pais o lançamento do livro A Coroa da Princesa, da autora Adriana Miranda. Num primeiro momento, as professoras Letícia Silva, Márcia Silva e Roberta Rezende levaram os alunos ao anfiteatro e explicaram que teriam que pensar numa forma de fazer com que as pessoas se interessassem pela história do livro, que foi lido sem revelar o nome do mesmo. Depois, em sala, as docentes perguntaram (...)

Leia mais

Professores de Educação Física desenvolvem projeto de vinculação através do esporte

Unidade: Chapecó

Com o objetivo de promover através do esporte a vinculação dos alunos com outras redes escolares e exercitar valores como respeito, solidariedade, companheirismo, gratidão, espírito de equipe, valentia, confiança em si mesmo e no outro, os alunos do 5º ao 8º Ano tiveram uma tarde muito especial! Coordenados pelos professores de Educação Física André Valentini e Débora Moschetta, e acompanhados por uma equipe de professores, as turmas embarcaram numa viagem rumo a Seara, cidade (...)

Leia mais

Um simples detergente ensina sobre a amizade aos alunos do Infantil 3

Unidade: Chapecó

As turmas do Infantil 3A, das professoras Marcia Lima e Caroline Ferraz, e do Infantil 3B, das professoras Eliane Pires, Diana Moretto e Thais dos Santos, adoram realizar atividades juntos! Em uma destas tardes, eles receberam a visita da assessora pedagógica Jaqueline Zolet, que  realizou uma experiência com as turmas utilizando água, óleo e detergente. Na experiência observou-se que a água e óleo não se misturavam no vasilhame, as crianças mexiam, adicionavam mais água e nada... (...)

Leia mais

Professoras do Infantil 3 estimulam a alimentação saudável com suco e poesia

Unidade: Chapecó

Na tarde chuvosa de 29/9 nos surpreendemos Pois uma culinária diferente aprendemos. Primeiro o cheiro sentimos E o suco, saboreamos. Quais os ingredientes do suco? Perguntamos.   Ameixa? Laranja? Beterraba? Bergamota?, perguntavam estimulados. - Olha que cor linda! É vermelha, mas parece rosa e também roxo!, exclamavam entusiasmados. O mistério foi desvendado: beterraba, cenoura e laranja!, sorriram animados.   As crianças fizeram a receita e (...)

Leia mais

5º Ano estuda música e biografia em Inglês

Unidade: Chapecó

No componente curricular de Inglês, a turma do 5º Ano realizou o estudo da música Photograph, do cantor e compositor britânico Ed Sheeran. O clipe da música conta a história da vida e carreira do cantor através de vídeos e fotografias. A letra traz aspectos sobre o amor registrado em uma fotografia e lembranças que ficam registradas para sempre na memória. A turma iniciou o estudo, sob a orientação da professora Francielle B. Detoni, regente da disciplina. Os alunos fizeram uma (...)

Leia mais