3º Ano realiza visita ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia

Unidade: Uberlândia | 16 Oct 2017

Na disciplina de Ciências Naturais, a Turma da Simpatia (3º Ano) realizou um estudo sobre Rochas e Minerais e, para ampliar seus conhecimentos, foi programada uma visita guiada ao Museu de Minerais e Rochas da Universidade Federal de Uberlândia.

Os alunos puderam observar vários exemplares de rochas e minerais, e verificaram que, por meio do esforço e pesquisa de muitos seres humanos, várias descobertas foram feitas sobre as utilidades dos minerais em nosso dia a dia, bem como sua presença no corpo humano. Os alunos deslumbram-se diante de tanta beleza!

A turma aprendeu que as rochas e os minerais são lapidados para que possam ser encontrados em seu interior brilho e beleza. As professoras Roneida Alves e Analy Ranuzi então propuseram uma reflexão: Também podemos ter em nosso mundo interno valores que encantam e atraem o outro? Podemos cultivá-los? As crianças concluíram que sim e que também é possível se esforçar em ter um olhar atento e encontrar no outro virtudes importantes.