Notícias

Página: 585 de 839


Turmas 3 e 4 do Horário Estendido refletem sobre saber ouvir e falar na hora certa

Unidade: Brasília

A professora Daiana Silva, de Desenho, realizou uma rodinha nas Turmas 3 e 4 do Horário Estendido para refletir sobre o ato de falar e agir sem pensar, ou seja, de forma impulsiva. Para isso, a docente relatou uma experiência, onde uma criança escutou algo sobre uma pessoa e logo externou o que ouviu. Depois de um tempo descobriu que não era verdade o que havia externado e se deu conta que agiu de forma impulsiva e indiscreta. A partir daí, aprendeu a ser mais cuidadosa consigo mesma e (...)

Leia mais

Turma do 5º Ano realiza experiências baseadas nos estudos sobre corrente elétrica

Unidade: Brasília

Os alunos do 5° Ano estudaram sobre a corrente elétrica. Para praticar a teoria vista em sala, no laboratório de Ciências, eles fizeram um pequeno circuito ligando uma pilha a fios condutores e uma pequena lâmpada. Ao fechar o circuito, a lâmpada acendia. Também foi feito um trabalho com bonequinhos de papel fazendo uma corrente com as mãos. Em cada boneco foi escrito um valor necessário para termos um mundo melhor. “As crianças participaram ativamente da atividade e ficou (...)

Leia mais

Unidade Goiânia realiza atividade especial em comemoração ao Dia dos Professores

Unidade: Goiânia

Durante o momento de reunião pedagógica, os docentes da Unidade Goiânia foram convidados a participarem de uma atividade especial em comemoração ao Dia dos Professores. Todos foram estimulados a refletirem sobre as ações felizes que envolvem o fazer artístico: cantar, recitar poesia, tocar um instrumento, contar histórias e dançar. Os professores, no entanto, foram desafiados a selecionar alguma dessas ações para que seja apresentada no Show de Talentos, que será dia (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4A estuda sobre a cultura da região Nordeste

Unidade: Goiânia

As crianças do Infantil 4A levaram para casa uma cartolina onde deveriam registrar, com a colaboração dos pais, uma pesquisa sobre os aspectos da região do Nordeste. Os alunos foram distribuídos em sete grupos de acordo com os aspectos: praias, alimentos, danças, produções artísticas, brincadeiras, cantores e frutas. Cada criança apresentou o que havia aprendido com a pesquisa realizada. Os alunos do Infantil 4 cultivaram a atitude da valentia no momento da apresentação aos (...)

Leia mais

Alunos do 4º e 5º Ano ampliam suas capacidades de raciocínio lógico

Unidade: Cidade Nova

Alunos do 4º e 5º Ano ficam cada dia mais interessados em estimular e ampliar suas capacidades em raciocínio lógico. A professora de Mídia e Conhecimento, Pâmela-Sérgia, explicou que a capacidade de enxergar e resolver situações-problemas em diversas áreas da vida está associada ao desenvolvimento do raciocínio lógico. “Iniciamos vendo o conceito de lógica e fazendo algumas aplicações de questões lógicas no dia-a-dia. No laboratório de Informática os alunos utilizaram (...)

Leia mais

5º Ano realiza estudos e reflexões sobre o conceito de patriotismo

Unidade: Cidade Nova

Dando sequência ao projeto Pátria, as professoras do 5º Ano trabalharam os ensinamentos: O sentimento de nacionalidade surge precisamente da capacidade de estudo e de trabalho de uma nação; Não se pode negar que o que engrandece uma nação, mais do que suas riquezas materiais, é o concurso e o esforço dos homens de inteligência e o conceito de cidadania. O objetivo foi despertar nos alunos os sentimento de nacionalidade e o cultivo do gosto pelo estudo, respeito, esforço, (...)

Leia mais

Infantil 4 aprende sobre os significados das cores da bandeira do Brasil

Unidade: Cidade Nova

No mês de setembro, a turma do Infantil 4, das professoras Cristina Araújo e Mariele Pires realizaram vários estudos dentro do projeto Pátria, dentre eles o significado das cores da bandeira do Brasil. As crianças descobriram ainda que Pátria é o local onde nascemos e pertencemos como cidadão. Também foi ensinado que depende de cada um de nós, com pequenas atitudes de bem, colaborar para que a nossa Pátria seja um lugar melhor para se viver. Ao final os alunos tiveram a (...)

Leia mais

Turma do Infantil 4 realiza atividade para o Momento de Vinculação

Unidade: Cidade Nova

Para culminar os estudos realizados sobre o projeto Pátria, a turma do Infantil 4 realizou um momento de vinculação e reuniu no auditório todas as turmas do Infantil para assistirem à uma atividade bem especial. As crianças tiveram a oportunidade de compartilhar os conhecimentos adquiridos sobre o significado das cores da bandeira do Brasil e contaram sobre as pequenas  atitudes de bem  que  já são capazes de  realizar para colaborar para que a nossa Pátria seja um lugar (...)

Leia mais

Infantil 3 reflete sobre as condutas de bem que contribuem para o país 

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos do projeto anual, dentro do subtema Pátria, as professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Sulamar promoveram uma reflexão acerca dos elementos que existem no país e quais condutas de bem podemos cultivar para preservá-los. Para abordar o assunto, as docentes prepararam uma apresentação em powerpoint para melhor direcionar e ilustrar a conversação. “Incentivamos os alunos a pensarem sobre a importância de alguns elementos, como água, plantas, (...)

Leia mais