Notícias

Página: 590 de 839


Turma do 7° Ano  mergulha no universo da moda nas aulas de Espanhol

Unidade: Brasília

Os alunos do 7º Ano estudaram um capítulo do livro de Espanhol que falava sobre a Moda. O vocabulário de estudo englobava tipos de tecido, peças de vestuário, acessórios e cores. Os alunos leram artigos em espanhol sobre o tema, treinaram a pronúncia e cada vez mais se mostravam interessados pelo tema. Também foi possível intercambiar sobre o consumo e o consumismo; sobre a importância de pensar e refletir para comprar de forma consciente e não apenas por “estar na (...)

Leia mais

Turma do 8º Ano aprende sobre ossos e tendões e constrói mão de papelão

Unidade: Brasília

Devido ao estudo do conteúdo de ossos e tendões, o 8º Ano foi desafiado a construir uma mão e seus tendões usando papelão, canudo e barbante. O papelão fez o papel dos ossos dos dedos (as falanges) e o barbante o papel dos tendões. De acordo com a professora Keila Cruvinel, por meio deste trabalho os alunos puderam observar e comprovar o real papel do tendão, que é a estrutura que liga o osso ao músculo, e pude explicar também sobre as inflamações que acometem esta estrutura; a (...)

Leia mais

1º Ano aprende a cultivar a amizade de forma simples e afetuosa

Unidade: Brasília

Com o objetivo de valorizar a diversidade e favorecer nas crianças a compreensão das diferenças entre os seres humanos e o respeito que deve existir em todas as suas manifestações, as professoras Rafaela Passos e Daniely Kris realizaram uma conversação com os alunos do 1º Ano. Para elas, cada aluno é constantemente exposto à convivência com outro que vem de outra família e que possui outros valores, outra "bagagem" cultural, outras experiências. Faz-se necessário, portanto, (...)

Leia mais

Turma 2 do Turno Estendido aprende a cultivar a paciência ao observar o ipê 

Unidade: Brasília

As crianças da Turma 2 do Horário Estendido tiveram uma experiência muito interessante por meio de uma analogia realizada pelas professoras Joyce Porto e Daniela Souza. As docentes conversaram com as crianças sobre a importância do cultivo à paciência. E para deixar isso mais claro e palpável para os alunos, elas associaram ao ipê, que floreia apenas uma vez ao ano. O ipê é uma árvore que em sua época de flora encanta a todos com sua beleza, mas não é durante todo o ano que (...)

Leia mais

Alunos do 6° ao 9° Ano participam da etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática 

Unidade: Brasília

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA - e tem como objetivo estimular o estudo da Matemática e revelar talentos na área. Em 2017, na 13ª edição desta prova, as escolas privadas de todo o Brasil foram convidadas a participar! A Olimpíada tem como objetivos despertar nos alunos o gosto pela Matemática e pela ciência em geral e motivá-los na escolha profissional pelas (...)

Leia mais

Turmas da 1° ao 9° Ano realizam a 1ª Feira de Ciências

Unidade: Brasília

As turmas do 1º ao 9º Ano realizaram a 1ª Feira de Ciências do Colégio Logosófico – Unidade Brasília. Os alunos e seus familiares se reuniram no auditório para a cerimônia de abertura do evento. O público foi recebido por uma animada banda formada por ex-alunos de Brasília e do Rio de Janeiro. Guilherme Veroneze, Pedro Corrêa e Arthur Ando animaram todo o evento com o melhor do rock e do pop nacional e internacional. O tema da Feira de Ciências foi De Gota em Gota, Vamos (...)

Leia mais

Alunos do 6°, 7° e 8° Ano apresentam trabalhos e compartilham o conhecimento 

Unidade: Brasília

Os alunos do 6°, 7° e 8° Ano realizaram, respectivamente, trabalhos sobre a Grécia Antiga, os Povos Pré-Colombianos da América e as Conjurações Separatistas na América Portuguesa. Os estudantes fizeram pesquisas individuas sobre esses temas, em sala de aula realizaram estudos coletivos e, por último, registraram, em cartazes, os principais aspectos aprendidos e suas conclusões. No dia 18 de setembro todos tiveram a oportunidade de compartilhar os aspectos que mais lhe chamaram (...)

Leia mais

6° Ano aprende o vocabulário dos alimentos na aula de Inglês e faz um Carrot Cake

Unidade: Brasília

Nas aulas de Inglês, os alunos do 6° Ano estão estudando o vocabulário que engloba o assunto alimentação: categoria dos alimentos, comidas tradicionais dos Estados Unidos, receitas, etc. Para que o estudo fosse ainda mais gostoso, o professor da disciplina Mateus Pereira planejou uma Cooking Class; ou seja, uma aula de culinária. Durante a cooking class, alunos e professor fizeram um Carrot Cake (bolo de cenoura). Enquanto cozinhavam, os adolescentes aprenderam a pronúncia dos (...)

Leia mais

Turma do 5º Ano aprende a hierarquizar e valorizar os bons exemplos

Unidade: Brasília

Visando a ampliação do conhecimento por meio do projeto Aprendendo e transformando com bons exemplos, a professora Cássia Gonçalves entregou aos alunos do 5º Ano imagens de pessoas que marcaram a história mundial com bons e maus exemplos, tais como: González Pecotche, Nelson Mandela, Malala, Mao, Tsé-Tung, Hitler, entre outros. Os alunos pesquisaram sobre estas pessoas e apresentaram aos colegas.  Durante as apresentações, foi possível observar como cada uma marcou a humanidade (...)

Leia mais

Turma do 5º Ano recebe visita de um funcionário da ONU

Unidade: Brasília

Os alunos do 5º Ano estão realizando um lindo projeto intitulado Aprendendo e transformando com bons exemplos. Eles estudaram sobre a Malala e leram o livro Plantando as árvores do Quênia. O estudo despertou nos alunos muitas curiosidades sobre o trabalho da ONU. Foi então que a professora Cássia Gonçalves convidou o Sr. João Vitor, que trabalha na entidade, para realizar uma atividade junto a eles e esclarecer suas dúvidas. João Vítor apresentou a história mundial que levou (...)

Leia mais