Notícias

Página: 589 de 841


2º Ano conhece os efeitos físicos da poluição sonora para o ser humano

Unidade: Florianópolis

Um dos problemas que vivemos na atualidade são os diferentes tipos de poluição. Após uma pesquisa feita em casa sobre o tema, com a ajuda das famílias, as crianças do 2º Ano trouxeram diversas informações a respeito dos tipos de poluição existentes. Reunidas em grupos, elas fizeram cartazes que posteriormente foram apresentados aos colegas. A turma comparou os tipos de poluição estudados, que causam prejuízo à saúde, com a poluição do mundo interno. Quando não conseguimos (...)

Leia mais

2º Ano estuda sobre a Pátria e cultiva conceitos importantes

Unidade: Florianópolis

Um dos projetos institucionais dos Colégios Logosóficos é sobre a Pátria, que tem por objetivo despertar nas crianças o cultivo do amor, interesse e o respeito ao nosso país. Desta forma, a turma do 2º Ano do Fundamental estudou sobre a Independência do Brasil e sua bandeira, símbolo máximo de representação da nação brasileira perante os outros países. Por meio de dois textos que retratavam alguns dos aspectos importantes da história, as crianças puderam descobrir quem foi (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 visita fábrica de sorvetes

Unidade: Florianópolis

No mês de setembro, a turma do Infantil 5 finalizou o projeto trimestral Viver o presente, sendo grato ao passado com uma visita à fábrica de sorvetes Amoratto. As crianças já haviam observado diversos objetos e máquinas antigas, e nessa visita puderam compará-las com as máquinas modernas utilizadas na fabricação de sorvetes. Os funcionários explicaram todo o processo de produção, mostrando cada máquina utilizada e explicando sua função. Também foi possível observar de (...)

Leia mais

3º Ano recebe a visita da artista Sandra Vogel  

Unidade: Florianópolis

As crianças da turma do 3º Ano do Fundamental continuam o projeto Florianópolis, Meu Olhar, Meu lugar, ampliando os conhecimentos sobre a cidade por meio da Arte. As crianças conheceram a pintura Praia e Surf, da artista florianopolitana Sandra Vogel, e realizaram uma releitura, isto é, uma nova interpretação da obra, mantendo um elo com a fonte que serviu de inspiração. Com os olhos cheios de cor e luz, os alunos do 3º e 4º Ano se aproximaram da arte e da artista, recebendo-a (...)

Leia mais

Turma do 4º Ano aprende a fazer Petit Gateau

Unidade: Florianópolis

Durante as aulas de Língua Inglesa, ministradas pela professora Bruna Batista Abreu, as crianças do 4º Ano se sentiram muito estimuladas ao brincar de restaurant e, além de praticarem o vocabulário e as expressões aprendidas em Inglês, também exercitaram valores como paciência, gentileza, ordem, amizade, entre outros. A turma produziu um cardápio com diferentes opções de comida, cujos nomes, na língua inglesa, haviam aprendido.  As professoras aproveitaram esta oportunidade (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3  aprende a cuidar dos dentes

Unidade: Florianópolis

No projeto Quem sou eu?, os alunos do Infantil 3 descobriram que nós, seres humanos, possuímos um corpo constituído de inúmeras partes e funções. Mesmo antes de nascer, o corpo realiza processos minuciosamente perfeitos e, conforme vamos crescendo, podemos ir descobrindo e aprendendo tudo que ele pode fazer. Por isso, esse corpo pode ser considerado um presente! Em rodas de conversa, essa e muitas outras reflexões foram feitas com as crianças: “O que fazemos quando recebemos um (...)

Leia mais

[Unidade Goiânia] Turma do 1º Ano aprende sobre as atitudes de um bom cidadão brasileiro

Unidade: Goiânia

Para estimular o cultivo de virtudes que favoreçam atitudes de bem e colaboram na construção de um país e de uma humanidade melhor, a professora do Serviço de Orientação Educacional, Nadja Ali Oliveira Costa, realizou um lindo trabalho com os alunos do 1º Ano. Inicialmente, as crianças viram muitas fotos que mostravam bonitas paisagens do Brasil e foram estimuladas a registrar como gostariam de colaborar com o país através de atitudes de bem. “As atitudes registradas eram boas (...)

Leia mais

Turma do 7º Ano participa de aula prática sobre os artrópodes 

Unidade: Rio de Janeiro

Os alunos do 7º Ano tiveram a oportunidade de observar no Laboratório da escola diversos exemplares de artrópodes na aula prática de Ciências, da professora Alessandra Marques. Eles estudaram as principais características desses animais, como as patas articuladas, o exoesqueleto e a divisão do corpo em segmentos, características essas que explicam o grande sucesso desse grupo de animais no planeta Terra. A professora destacou que essas vivências são importantes para o (...)

Leia mais

Alunos do 7º e 8º Ano realizam a 1ª Competição Culinária

Unidade: Chapecó

O dia 22/9 foi muito especial para os alunos do 7º e 8º Ano do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó, pois a partir das 17h45 até às 23h foi realizado o 1º Campeonato Culinário do Logosófico, sob coordenação da professora Débora D. Moschetta, com a colaboração de professores do Fundamental 2 e da diretoria da escola. Para a atividade, os alunos foram divididos antecipadamente em grupos e prepararam-se em casa com o cardápio que iriam apresentar aos jurados. Na noite do (...)

Leia mais

Colégio Logosófico sedia etapa regional das Olimpíadas de Matemática

Unidade: Chapecó

No dia 23/9, o Colégio Logosófico – Unidade Chapecó foi sede da 2ª fase da Olimpíada Regional de Matemática da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Os alunos das cidades de Chapecó, Maravilha, Ipuaçu e Xanxerê que participaram da atividade foram recepcionados pela docente de Matemática do Colégio, Cleizer L. Canelo Ecker, pela professora de Educação Física e Ritmos, Débora D. Moschetta e por alunos do 7º e 8º Ano que foram convidados a participar da atividade (...)

Leia mais