Notícias

Página: 586 de 834


Turmas do Ensino Fundamental 2 visitam o Mundo SENAI

Unidade: Chapecó

Mundo SENAI é um evento que ocorre, simultaneamente, em várias cidades do estado de Santa Catarina, nas unidades do SENAI, e mostra aos visitantes sobre as profissões industriais nos dias de hoje. O SENAI Chapecó apresentou, durante a 9ª edição do Mundo SENAI, cerca de 60 projetos e demonstrações laboratoriais. Os alunos do 6º, 7º e 8º Ano, acompanhados pelas professoras Cleizer Canelo Ecker, Aline C. Bürgel, Debora D. Moschetta e Lediana Duarte visitaram o evento e participaram (...)

Leia mais

Juíza realiza palestra sobre o Combate ao Trabalho Infantil

Unidade: Chapecó

O Colégio Logosófico – Unidade Chapecó recebeu a Juíza do Trabalho, Sra. Vera Marisa Vieira Ramos para realizar uma palestra para algumas turmas. A palestra faz parte da Campanha ao Combate do Trabalho Infantil, que trata também sobre a importância do desenvolvimento saudável e dos estudos na vida da criança e do adolescente. Para as turmas de 2º, 3º e 4º Ano ela entregou exemplares da cartilha Trabalho infantil não é brinquedo!, desenvolvida pelo Tribunal Regional do (...)

Leia mais

Turmas do 4º e 5º Ano realizam Feira de Trocas      

Unidade: Chapecó

Desde o princípio dos tempos, o escambo era utilizado para trocar produtos ou serviços por outros objetos e trabalhos, já que ainda não existia o dinheiro. As turmas do 4º e 5º Ano tiveram a oportunidade de praticar o escambo em uma Feira de Trocas dentro da disciplina de Educação Financeira, ministrada pela professora Cleizer L. Canello Ecker. O objetivo da atividade foi de relacionar a teoria – o que foi abordado em sala – com a prática: escambo; consumo consciente; 4 R’s (...)

Leia mais

Alunos do 5º Ano realizam contação de histórias semanalmente

Unidade: Chapecó

Contar e ouvir histórias passaram a ser atividades de rotina às quintas-feiras, para a turma do 5º Ano. A atividade, coordenada pelas professoras Ana Amélia A. Bergamo e Marisa L. Balbinot, ocorre na Biblioteca do Colégio Logosófico – Unidade Chapecó. A cada semana uma criança prepara sua história para ser contada aos colegas. A criança desloca-se com alguns minutos de antecedência até a Biblioteca e organiza o espaço da sala enquanto aguarda os demais chegarem para essa (...)

Leia mais

Turmas do Ensino Fundamental realizam a Feira do Empreendedorismo

Unidade: Goiânia

No dia 23 de setembro, o Ensino Fundamental do Colégio Logosófico - Unidade Goiânia promoveu a Feira do Empreendedorismo. Na ocasião, cada turma apresentou os resultados obtidos no projeto de Educação Financeira. O projeto de Educação Financeira vinha acontecendo desde o início do ano com a leitura do livro O menino do Dinheiro. Em cada série foi dado um foco diferente à interpretação da história. A partir desse trabalho, as turmas definiram seus sonhos e elencaram formas de (...)

Leia mais

Turmas do 3º, 4º e 5º Ano demonstram gratidão ao bem recebido diariamente no Colégio

Unidade: Goiânia

Durante as aulas de Música, as professores Andréa Stewart e Mariley Moura refletiram com as crianças do 3º, 4º e 5º Ano sobre todo o bem que recebem no Colégio. O objetivo foi ensinar os alunos a observarem as diferentes atitudes e corresponder com afeto e de forma artística o empenho de cada funcionário. No momento da conversação foram identificados os serviços de limpeza e organização; recepção; segurança; suporte e etc. Em seguida, as docentes destacaram as atitudes de (...)

Leia mais

Correio da Amizade aproxima alunos e familiares do Infantil 3 A

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3 A realizou uma atividade para cultivar o valor da amizade entre as crianças e as famílias: o Correio da Amizade. Foram utilizadas 20 caixas de leite com o recorte de um coração na parte da frente, lindamente pintadas pelas crianças. Em seguida, as professoras Raquel Marques e Viviann Waleska colocaram cada uma na parede de fora da sala, com a imagem do rosto de cada criança anexada à caixa. As docentes fizeram uma rodinha explicando a importância dessa (...)

Leia mais

Projeto de Educação Financeira ensina aos alunos do Infantil 3 A sobre as cédulas de dinheiro

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3 A realizou uma atividade para aprender sobre as cédulas de dinheiro. As professoras Raquel Marques e Viviann Waleska mostraram os números que cada nota representa e falaram sobre os animais silvestres que aparecem em cada cédula. A atividade foi norteada pelo projeto de Educação Financeira. As docentes pediram aos pais embalagens de produtos para a turma montar um supermercado. As crianças ajudaram a fazer as prateleiras e aprenderam o porquê dos produtos serem (...)

Leia mais

Alunos do 7º Ano ampliam conhecimentos matemáticos através do estudo de reprodução de fósseis

Unidade: Cidade Nova

O professor Jair Carvalho propôs aos alunos do 7º Ano a aproximação da Matemática com as disciplinas de História, Artes, Ciências e Geografia. Foi então que a turma realizou uma pesquisa sobre os fósseis, no qual surgiram muitas curiosidades e conhecimentos científicos. Os alunos retrataram os fósseis em barras de sabão e finalizaram com um toque de barro, para promover um ar de envelhecimento às peças. Dessa forma, foi possível associar o estudo aos conceitos de Matemática e (...)

Leia mais

Infantil 3B culmina o projeto "Pátria" com um belo desfile

Unidade: Funcionários

As crianças viveram intensamente o projeto Pátria. Em sala realizaram colagens e pinturas com as cores da bandeira, fizeram quebra-cabeças com seu desenho, pintaram o mapa do Brasil e estudaram sobre os animais do nosso país. Um desfile culminou o Projeto. Os alunos desfilaram caracterizados como os animais que estudaram. As professoras Cassiana Ranieri, Rônia Gondin e Gabriela Cavalieri trabalharam com diversas habilidades inerentes ao desenvolvimento infantil: habilidade motora fina, (...)

Leia mais