Histórias estimulam a criatividade das crianças do Infantil 5

Unidade: Cidade Nova | 1 Oct 2017

Para desenvolver a prática da leitura tornando-a prazerosa e rotineira tanto na escola como no ambiente familiar, as professoras do Infantil 5 têm realizado leituras de livros em sala de aula. Duas histórias em específico despertaram o interesse dos alunos e tiveram repercussão na mudança de atitudes, são elas: A Espera e a outra O Mistério no supermercado. Uma aborda a importância de esperar o momento certo de realizar algo e a outra desvenda o mistério da atuação da imaginação em nossa mente.

As professoras explicaram que a escolha por histórias que ensinam algo importante para a vida tem contribuído para a resolução de problemas na vida das crianças e também tem sido uma atividade interativa que potencializa a linguagem infantil.

A leitura desenvolve habilidades e competências educacionais e sociais, fornecendo ao leitor uma maior capacidade compreensiva para alcançar uma leitura interpretativa e reflexiva, necessária à compreensão do mundo e da realidade que está inserido.