Turmas do 6° e 7° Ano realizam projeto sobre acessibilidade e expõe estudos na Mostra de Conhecimento

Unidade: Cidade Nova | 1 Oct 2017

Os alunos do 6° e 7° Ano apresentaram aos pais e visitantes o Circuito da Acessibilidade na Mostra de Conhecimento. Os visitantes foram convidados a participar do circuito e fazer a opção de utilizar o andador, um par de muletas, um carrinho de bebê (com uma boneca simulando um bebê) ou um bebê no colo.

Após concluírem um pequeno trecho, o visitante colocava um par de óculos de natação vedado e era auxiliado a encontrar a escrita em braille em diversas embalagens dispostas em um varal.

Em seguida, os alunos apresentaram slides sobre a acessibilidade e falaram sobre a importância dos espaços públicos estarem adaptados com rampas de acesso, elevadores e pisos táteis para deficientes visuais se deslocarem pela cidade com autonomia e conforto.

A acessibilidade permite o usufruto das mesmas experiências de lazer, cultura e ensino em suas múltiplas facetas a todas as pessoas, independente das condições físicas e mentais.

“A experiência estimulou a reflexão de se colocar no lugar do outro por alguns instantes e entender o quanto é importante respeitarmos os assentos preferenciais, as vagas exclusivas para cadeirantes, além de auxiliarmos outras pessoas que estão com a mobilidade física reduzida (temporariamente ou de modo permanente) e também as gestantes, idosos e pessoas com crianças no colo”, explicou a professora Suely Takahashi.