Alunos do 6° Ano são estimulados a observarem uns aos outros

Unidade: Brasília | 1 Oct 2017

Com o objetivo de treinar a observação consciente junto à turma do 6° Ano, a professora de Ciências, Keila Cruvinel, com o apoio da professora de Geografia, Irina Alves, realizou um amigo secreto de biscoitinhos e cartões confeccionados pelos próprios alunos.

Primeiramente, colocou-se os nomes dos alunos e das professoras em pequenos papeis e realizou-se um sorteio. Cada um, ao tomar contato com o nome do seu amigo secreto, foi estimulado a observá-lo para, em um momento posterior, escrever-lhe um cartão destacando o que apresenta de positivo em sua modalidade e que torna a convivência da sala harmônica. Os cartões foram elaborados com afeto e com generosos pensamentos de bem.

No laboratório de Ciências, ao estudar sobre misturas, os alunos produziram deliciosos biscoitinhos de maisena e, quando assados, cada um pôde oferecer um saquinho de biscoitos, juntamente com o cartão, para o seu amigo secreto.

Por meio desta atividade, os alunos puderam fortalecer os vínculos de amizade e criar oportunidades para se aproximarem de colegas que com os quais esses vínculos ainda não existiam com tanta solidez.