Infantil 3B culmina o projeto "Pátria" com um belo desfile

Unidade: Funcionários | 29 Sep 2017

As crianças viveram intensamente o projeto Pátria. Em sala realizaram colagens e pinturas com as cores da bandeira, fizeram quebra-cabeças com seu desenho, pintaram o mapa do Brasil e estudaram sobre os animais do nosso país. Um desfile culminou o Projeto. Os alunos desfilaram caracterizados como os animais que estudaram.

As professoras Cassiana Ranieri, Rônia Gondin e Gabriela Cavalieri trabalharam com diversas habilidades inerentes ao desenvolvimento infantil: habilidade motora fina, matemática, linguagem oral, meio ambiente e sociedade, entre outras, utilizando o Projeto Pátria como pano de fundo. Utilizaram a diversidade dos animais do Brasil para trabalhar o elemento das diferenças: cada um de nós tem suas características e suas peculiaridades. Apesar de diferentes podemos viver em harmonia e em paz.

Ouvimos da professora Gabriela o seguinte depoimento: “Foi uma atividade muito estimulante e feliz! As crianças se envolveram bastante com todas as atividades. Repetiam o nome das cores da bandeira, ficavam estimuladas em conhecerem e a relatarem o que sabiam sobre os  animais brasileiros tratados no Projeto e desfilaram com muita elegância, entusiasmados com o momento que estavam vivendo”.​