Alunos do 7º Ano ampliam conhecimentos matemáticos através do estudo de reprodução de fósseis

Unidade: Cidade Nova | 1 Oct 2017

O professor Jair Carvalho propôs aos alunos do 7º Ano a aproximação da Matemática com as disciplinas de História, Artes, Ciências e Geografia. Foi então que a turma realizou uma pesquisa sobre os fósseis, no qual surgiram muitas curiosidades e conhecimentos científicos.

Os alunos retrataram os fósseis em barras de sabão e finalizaram com um toque de barro, para promover um ar de envelhecimento às peças. Dessa forma, foi possível associar o estudo aos conceitos de Matemática e Geometria relativos a noções de pontos, retas, planos, curvas, simetria e profundidade.  Os fósseis são vestígios de animais e vegetais muito antigos que foram preservados com o passar dos anos por meio de processos naturais.

A turma apresentou o aprendizado adquirido na Mostra de Conhecimentos. Durante a oficina esbanjaram alegria e contentamento ao ensinar a todos o que aprenderam durante as aulas.