Infantil 4 brinca de caça ao tesouro inspirado nos dinossauros

Unidade: Uberlândia | 29 Sep 2017

As crianças da Turma do Afeto (Infantil 4) receberam a visita de uma turista (personagem da professora de Artes Cênicas, Gabriela Neves), que inclusive falava em outra língua. A personagem convidou às crianças para brincarem de Caça ao Tesouro.

Para os alunos seguirem na caça algumas regras eram importantes e elas estavam escritas na primeira pata de dinossauro levada pela turista. Uma das regras mais importantes era que a turma permanecesse unida durante todo o desafio.

Instruções dadas, a turma saiu à caça das dicas que estavam escritas em pegadas de dinossauro espalhadas pela escola. Depois de percorrer os corredores, a cozinha e o circuito de espumados, finalmente, na quadra, foi encontrada mais uma pista e uma parte do tesouro. As crianças acharam um ovo de dinossauro, já quebrado e vazio. Então a turista comunicou a eles que a outra parte do tesouro estava na sala de aula. Todos foram entusiasmados para lá e quando chegaram... Surpresa! Tinha deliciosos biscoitos com desenhos de patas de dinossauro.

Segundo as professoras, a brincadeira estimulou a noção espacial, a compreensão de texto, a noção de trabalho em grupo em prol de um objetivo, as percepções sensoriais e ainda a capacidade lúdica de imaginar outro tempo, onde viviam criaturas gigantes das quais os olhos humanos só viram em fósseis.