Notícias

Página: 596 de 834


I​nfantil 3A faz experiência com flores e descobre que as atitudes refletem os pensamentos

Unidade: Funcionários

Desde muito cedo as crianças apresentam importantes inquietudes. O trabalho do docente consiste em estimulá-las a pensar sobre elas e despertar outras mais, para atender seu desenvolvimento psicoespiritual. Com o objetivo de movimentar a mente e os corações de nossas crianças, as professoras Fernanda Silveira, Cleusa Samai e Renata Breder realizaram uma linda experiência. Ela pegaram 4 rosas brancas e as colocaram e em quatro recipientes transparentes com água. Propuseram às (...)

Leia mais

Infantil 3 A aprecia a beleza da natureza no Jardim Pedagógico da Escola

Unidade: Funcionários

Durante o projeto sobre A Pátria e suas maravilhosas belezas naturais, professoras e alunos do Infantil 3 A se encantaram ao se depararem com uma árvore toda florida no pátio da Escola. Descobriram que a árvore é genuinamente brasileira, denominada de Ipê Branco. As docentes ressaltaram que nosso país tem muitas belezas naturais e sugeriram que os alunos pensassem em quem poderia ter feito essa árvore. Pegaram algumas flores no chão e levaram para a sala. Uma das crianças, (...)

Leia mais

Corrida do saco faz sucesso nas aulas de Educação Física do Infantil

Unidade: Funcionários

Os alunos dos professores de Educação Física Fillipi Heringer e Ludmila Souza têm desenvolvido suas habilidades motoras através de jogos e brincadeiras! Em uma das aulas as crianças puderam experimentar uma atividade que há muito tempo já tem sido realizada nos momentos de lazer infantil: a corrida de saco. Os professores tinham como objetivo desenvolver a habilidade de saltar e a capacidade das crianças cumprirem uma tarefa de forma organizada, além de exigir equilíbrio, (...)

Leia mais

3º Ano aprende sobre o gênero textual “carta” e ainda conhece os Correios

Unidade: Cidade Nova

O 3º Ano está vivendo uma experiência muito interessante esse ano. Nas aulas de Língua Portuguesa, os alunos aprenderam alguns gêneros textuais, entre eles a Carta. Para enriquecer esse estudo as professoras planejaram uma visita ao Centro de Distribuição dos Correios. Lá eles ouviram uma palestra informativa e visitaram toda a empresa, conhecendo as etapas que uma carta ou encomenda percorre até chegar ao seu destinatário. Para finalizar, as crianças escreveram uma carta para (...)

Leia mais

7º Ano produz esquetes inspirados no livro “Os óculos do invisível”

Unidade: Cidade Nova

Os alunos do 7º Ano fizeram a leitura do livro paradidático Os óculos do invisível e intercambiaram sobre como os pensamentos atuam na mente e podem se transformar em ações de bem. A turma ainda aprendeu sobre o gênero textual roteiro de teatro e produziram esquetes para encenação. O assunto que norteou os esquetes foi inspirado no livro paradidático trabalhado e valores como discrição, amizade, valentia, colaboração, defesas mentais mundo interno e respeito foram (...)

Leia mais

3º Ano comemora o Dia Internacional da Logosofia e o aniversário da Unidade Cidade Nova

Unidade: Cidade Nova

No dia 11 de agosto é comemorado o Dia Internacional da Logosofia e também o aniversário da Unidade Cidade Nova. Todos os anos neste período, as professoras e os alunos recordam, com carinho, o Patrono da escola. Com muita dedicação e esforço de vários estudantes de Logosofia, o pensamento de Carlos Bernardo González Pecotche de se criar as Escolas Logosóficas se tornou realidade. As professoras observaram que, ao recordar com as crianças os momentos vividos no Colégio e o (...)

Leia mais

Unidade Florianópolis promove a 3º edição da Feira do Conhecimento

Unidade: Florianópolis

A Feira do Conhecimento foi criada, em 2015, com os objetivos de homenagear, com gratidão, o patrono do Colégio, Carlos Bernardo González Pecotche, inspirando a todos com seu exemplo, cultivando a busca do saber, o valor do conhecimento na vida humana e estimulando no corpo docente, nas famílias e nas crianças o gosto pelo estudo. A 3ª edição da Feira ocorreu em 26 de agosto, pela manhã, e cada turma compartilhou algo que aprendeu ao longo do ano. Enquanto as crianças se (...)

Leia mais

2º Ano recebe chocadeira e conhece o ciclo de vida da galinha

Unidade: Florianópolis

Um dos conteúdos curriculares do 2º Ano é conhecer o ciclo de vida dos animais. O Colégio Logosófico – Unidade Florianópolis possui um viveiro com alguns animais, inclusive galos e galinhas que foram estudados pelas crianças durante o primeiro trimestre. Durante uma atividade no local próximo ao viveiro, as crianças observaram que as aves estavam se acasalando, ficaram interessados e começaram a observar com mais atenção. Que surpresa quando, alguns dias depois, apareceu um (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano aprofundam nos estudos sobre “cyberbullying”

Unidade: Brasília

As alunas do 4º Ano, Cora Matos e Ana Katharina Pereira Navarro, trouxeram para a turma a resposta ao questionamento: O que é cyberbullying? Enquanto Cora buscou sensibilizar os colegas sugerindo o uso adequado das mídias eletrônicas e favorecendo a convivência feliz, Ana Katharina trouxe explicações técnicas e falas embasadas em estudiosos. As alunas realizaram dinâmicas ressaltando os bons relacionamentos pessoais e o reconhecimento do que o outro tem de melhor. A (...)

Leia mais

Turma do 3º Ano amplia os conhecimentos por meio da atividade “Caixa Surpresa” 

Unidade: Brasília

As docentes do Ensino Fundamental 1 elaboraram para o ano letivo de 2017 uma linda atividade denominada Caixa Surpresa. Toda semana um aluno é sorteado para pesquisar e apresentar para os demais, o estudo de um tema desenvolvido nas aulas, de acordo com os conteúdos previstos para a faixa etária. A docente da turma dá ao aluno três opções de tema para desenvolver a pesquisa. A aluna Júlia Monici, estudou sobre os tipos de solo e sua importância. Ela trouxe uma muda de ipê e uma (...)

Leia mais