Educação Infantil promove o Show da Superação

Unidade: Goiânia | 28 Sep 2017

Sob as orientações dos professores de Educação Física, Bruno Luiz Correia da Costa, e de Movimento Criativo, Adriana de Lima Santos, as turmas da Educação Infantil promoveram o Show da Superação.

Cada turma se preparou para apresentar as habilidades conquistadas nas aulas, fruto do esforço diário de superação. Foram trabalhados movimentos corporais variados, como saltos, equilíbrio, mímicas, rolamento de pneus, cambalhota, ponte, vela, pirâmide, entre outros. Foram criados cenários e figurinos especiais com a temática Circo.

"Foi notável a alegria e satisfação das crianças por superar os desafios propostos no esforço de superação, não só nos aspectos físicos e motores, como também  na condição interna pelo empenho em  serem melhores e mais capazes a cada dia”, declarou a professora Adriana Lima.

“Foi com grande entusiasmo que findamos o projeto, que foi de suma importância para o desenvolvimento intelectual e social dos alunos. Sendo maravilhoso e bastante gratificante realizar um espetáculo que proporcionou momentos de reflexão, alegria e principalmente de ‘superação’ através das habilidades e da desenvoltura apresentada pelos alunos”, pontuou o docente Bruno Correia.

“Quando se realiza uma série progressiva de esforços e se prepara o ânimo para um de grande envergadura, este se cumprirá com toda felicidade, permitindo ampliar as possibilidades e, com ela, a realidade pessoal.” Do livro Introdução ao Conhecimento Logosófico.