Turmas do 1º ao 5º Ano participam do Jogosófico 2017

Unidade: Goiânia | 28 Sep 2017

As turmas do 1º ao 5º Ano fizeram a preparação durante todo o primeiro semestre das modalidades de jogos e danças a serem vividas no evento de jogos internos - Jogosófico. No período de 14 a 21 de agosto as equipes A e B foram subdivididas como: Afeto, Amizade, Respeito, Simpatia, Atenção e disputaram jogos e gincanas diariamente após o recreio. No dia do encerramento foram entregues medalhas a todas as crianças e o troféu à equipe vencedora.

O evento promoveu a convivência harmônica entre os alunos, incentivou a prática da atividade física e favoreceu a aplicação dos conhecimentos sobre as modalidades desportivas e de movimento desenvolvidas nas aulas. A atividade também trabalhou conceitos de convivência (destacando o aspecto do respeito, colaboração mútua e a troca de fragmentos), de amizade e de generosidade (combatendo o egoísmo, a indiferença e a intolerância).

“A proposta norteadora do Jogosófico foi a de cultivar o significado de ser um verdadeiro vencedor e assim poder ser um atleta melhor. A preparação feita pela equipe que conduziu a atividade foi essencial para que existisse, em meio à competição, a harmonia, o respeito e o ambiente de serenidade e compreensão. Diante das dificuldades que surgiram, houve a oportunidade de transformar problemas em felizes soluções a partir da análise e reflexão sobre artes de razão”, observaram os professores envolvidos.

Após a conclusão do Jogosófico os alunos fizeram uma autoavaliação.  Confira alguns depoimentos:

“Eu torci para meu time e também torci para o outro time que estava jogando. Porque uma vitória e uma derrota não vão acabar com as amizades. E participar dos Jogosóficos despertou em mim uma felicidade imensa, me senti muito feliz e grato” Guilherme Ribeiro

“A minha experiência foi querer compartilhar a nossa a alegria com a outra equipe, despertando o bem-estar e a alegria em mim.” Isadora Guerreiro

“A experiência positiva que eu vivi foi sempre que vencia, eu ia dar os parabéns para os colegas da outra equipe que jogaram comigo pelos esforços que fizeram durante a partida, me deixando muito feliz.” Luiza Miranda

“Pude vivenciar a experiência de jogar com meus amigos de forma justa e alegre, aprender com meus amigos como melhorar minha técnica esportiva e torcer. Essa experiência despertou muita alegria porque pude estar mais um momento com meus amigos e me senti importante.” Samara cordeiro

“Eu me senti feliz por ter ganhado, mas senti que pelo esforço que o outro grupo fez eles também foram vencedores.” Jack Korkis

“Participar dos Jogosóficos me despertou uma alegria e felicidade, me senti muito bem ao participar de algo importante.” Luiz Augusto