6º Ano realiza passeio de estudo no Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina

Unidade: Chapecó | 27 Sep 2017

A turma do 6º Ano, sob a orientação da professora regente da disciplina de Geografia, Taijana Silva e da professora Lediana Duarte, realizou um passeio de estudo no Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina (CEOM), para conhecer a exposição Chapecó de Ontem e Hoje: imagens de uma trajetória centenária.

Na exposição, os alunos puderam observar, através das fotografias e do relato do Sr. André Onghero, monitor que acompanhou a turma, como ocorreu o desenvolvimento da cidade e as transformações ocorridas ao longo do tempo na Região Oeste de Santa Catarina.

Além dessa exposição, a turma ainda teve a oportunidade de aprender um pouco sobre os Sítios Arqueológicos e conhecer, através de réplicas dos objetos arqueológicos, um pouco sobre os povos que habitavam a região antes da colonização.

Para a professora Taijana, “passeios como esse estimulam ainda mais o aprendizado e fortalecem os ensinamentos trabalhados dia após dia na sala de aula para a formação humana dos alunos”.

Como culminação desta atividade, de forma interdisciplinar, nas aulas de Geografia e História, os alunos elaboraram painéis para a socialização com a escola sobre o centenário do município. Cada grupo ficou responsável por um tema: colonização, extrativismo, meio rural, agroindústrias, urbanização, educação, esporte e turismo de negócios.

Dessa maneira, os alunos do 6º Ano tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre a história do lugar onde vivem.