Notícias

Página: 598 de 841


Turmas do Infantil aprendem nas aulas de Música a identificarem sons agudos e graves

Unidade: Cidade Nova

Durante os meses de agosto e setembro, as turmas do Infantil estão aprendendo nas aulas de Música, da professora Bárbara Ferrarezi, que as notas possuem diferentes alturas, podendo ser mais graves ou mais agudas. Com as turmas do Infantil 2 ao 4 são usados os termos ‘fino’ e ‘grosso’ e é associado às vozes dos pais para que fique algo mais próximo do entendimento deles. Já no Infantil 5 está sendo reforçado a nomenclatura grave e agudo. Em uma das aulas  foi utilizada a (...)

Leia mais

Infantil 4 participa do hasteamento da bandeira e comemora o dia 7 de setembro

Unidade: Cidade Nova

Como o objetivo de conciliar o desenvolvimento do projeto Pátria e celebrar o dia 7 de setembro, os alunos do Infantil 4 vivenciaram uma manhã muito especial participando do hasteamento da bandeira junto com as demais turmas do Colégio. De acordo com a professora Cristina Araújo, os estudos desenvolvidos sobre o tema Profissões estão favorecendo aos alunos ampliarem o conhecimento das atitudes de bem que cada profissão proporciona a nossa (...)

Leia mais

Infantil 4 produz ferramentas de diversas profissões

Unidade: Cidade Nova

A partir dos estudos desenvolvidos sobre o tema Profissões, os alunos do Infantil 4 produziram, com a ajuda dos pais, algumas “ferramentas” das profissões estudadas para expor na Mostra de Conhecimentos do Colégio. Em sala de aula, cada criança pôde apresentar o que produziu, explicando um pouco sobre sua utilidade. O objetivo principal da atividade foi favorecer o conhecimento dessas ferramentas que os profissionais utilizam, como elas colaboram no dia a dia e mostrar  a (...)

Leia mais

Crianças do Infantil 3 realizam atividades de letramento e escrita

Unidade: Cidade Nova

As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Sulamar, mostraram às crianças a sequência de letras que formam o nome de cada um e ensinaram a reproduzi-las, utilizando-se das letras móveis e da escrita espontânea. Neste segundo semestre, as docentes propuseram um novo desafio a turma: identificar as fichas do nome e as cadeiras que cada um assenta, sem a presença de uma foto. Ao identificar o nome e observá-lo escrito em diferentes locais e materiais, o aluno, consequentemente, o (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 3 são estimulados a praticarem a colaboração no dia a dia

Unidade: Cidade Nova

Dando continuidade aos estudos do projeto 11 de agosto, as professoras do Infantil 3 realizaram uma reflexão com a turma acerca da importância de cada um realizar a sua parte de esforço (colaboração) no ambiente escolar, visando à construção de um espaço harmonioso e organizado. Foi feito um levantamento das condutas que as crianças podem cultivar. Dentre os aspectos apresentados foram ressaltados: deslocar-se pela rampa andando e sem gritar; cuidar das plantinhas; tratar os (...)

Leia mais

Infantil 2B aprende com a natureza e cultiva o jardim interno

Unidade: Funcionários

Com a chegada da primavera, as professoras Kátia Correa, Dalila Pinho e Júlia Lisboa consideraram que seria um ótimo momento para estimular as crianças a observarem e aprenderem com a natureza. Elas mostraram imagens de flores em revistas e depois foram até o jardim, plantar flores com a professora Maria de Lourdes Rosa. Em sala fizeram colagens com as imagens que viram e lindas flores de papel para levar para casa. Desenharam flores para o mural da sala, que agora virou um lindo jardim! (...)

Leia mais

Infantil 4B conversa sobre as flores e aprende a cultivar a generosidade e a gratidão

Unidade: Funcionários

A professora Shirléa Rocha criou um momento especial na sala de aula. Contou a história de um menino que queria fazer uma surpresa para a mãe: um buquê com as lindas flores que viu pelo parque. Ela ficaria tão feliz! Mas, quando chegou ao parque, surpreendeu-se: “Onde estavam as coloridas flores, que tanto alegravam e enriqueciam o ambiente?” A professora perguntou então: - O que aconteceu? E surgiram respostas certeiras da turma: - Não pode arrancar da natureza! - (...)

Leia mais

[Unidade Funcionários] Infantil 5B põe mão na massa no "Clubinho dos Mistérios"

Unidade: Funcionários

A professora Ana Gabriela Lemos nos relata uma interessante experiência: "Há alguns dias o Infantil 5B fez um bolo e, neste dia, ouvimos uma das crianças perguntar o que aconteceria se misturássemos a farinha com água. Com o objetivo de favorecer o interesse científico delas, convocamos o Clubinho do Mistério e fizemos uma experiência no laboratório. Pesquisamos a receita de massa de modelar com farinha e, sem contar para as crianças o resultado final, fomos colocando os (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3 A inicia estudos sobre a Nordeste do Brasil

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3 realizará ao longo deste semestre uma investigação sobre a Região Nordeste do Brasil. E para dar início a essas descobertas, as crianças trouxeram de casa objetos e fotos que representavam algumas características dessa região. Na ocasião, as professoras Raquel Marques e Viviann Lopes destacaram os aspectos dessa região, valorizando principalmente a cultura. As crianças tiveram a oportunidade de degustar uma deliciosa tapioca, que é um alimento típico dessa (...)

Leia mais

Turma do Infantil 1 conhece a cana-de-açúcar

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 1, Ludmylla Ribeiro e Rhafaela Silva, convidaram as crianças para irem até a cozinha pedagógica para conhecerem algo diferente. As crianças ficaram nas mesas e as docentes mostraram a cana-de-açúcar (que é uma planta, cujo caule é comestível). Com o intuito de movimentar a observação, as professoras fizeram algumas perguntas: Que cor é a casca?, Quem já experimentou?, Qual é o tamanho: grande ou pequena?, Será que possui semente?. Ao começar a (...)

Leia mais