Alunos do Infantil 3 são estimulados a praticarem a colaboração no dia a dia

Unidade: Cidade Nova | 27 Sep 2017

Dando continuidade aos estudos do projeto 11 de agosto, as professoras do Infantil 3 realizaram uma reflexão com a turma acerca da importância de cada um realizar a sua parte de esforço (colaboração) no ambiente escolar, visando à construção de um espaço harmonioso e organizado.

Foi feito um levantamento das condutas que as crianças podem cultivar. Dentre os aspectos apresentados foram ressaltados: deslocar-se pela rampa andando e sem gritar; cuidar das plantinhas; tratar os amigos com respeito e não desperdiçar água e papel.

Após essa reflexão, as docentes explicaram para as crianças uma nova atividade: a de escolha dos colaboradores do dia. De agora em diante, todos os dias, elas sorteiam duas crianças para auxiliarem na execução de algumas tarefas, como: condução da fila, entrega de materiais e organização da sala.

“Nossos alunos adoram ser os colaboradores do dia! Eles estão aprendendo a cultivar um importante valor para a vida: a colaboração”, explicou a professora Naiane Monique.