Crianças do Infantil 3 realizam atividades de letramento e escrita

Unidade: Cidade Nova | 27 Sep 2017

As professoras do Infantil 3, Naiane Monique e Sulamar, mostraram às crianças a sequência de letras que formam o nome de cada um e ensinaram a reproduzi-las, utilizando-se das letras móveis e da escrita espontânea.

Neste segundo semestre, as docentes propuseram um novo desafio a turma: identificar as fichas do nome e as cadeiras que cada um assenta, sem a presença de uma foto. Ao identificar o nome e observá-lo escrito em diferentes locais e materiais, o aluno, consequentemente, o memoriza. A partir de então se inicia um relacionamento com a escrita como representação da identidade.

“Nossos alunos estão adorando o desafio! Todos estão tendo a oportunidade de cultivar duas importantes virtudes: a observação e a atenção”, disseram as professoras.

Todo o trabalho realizado na Educação Infantil é pautado em vivências lúdicas e concretas. No Colégio Logosófico os alunos têm a oportunidade de aprender brincando!