Turma do Infantil 3 A inicia estudos sobre a Nordeste do Brasil

Unidade: Goiânia | 24 Sep 2017

A turma do Infantil 3 realizará ao longo deste semestre uma investigação sobre a Região Nordeste do Brasil. E para dar início a essas descobertas, as crianças trouxeram de casa objetos e fotos que representavam algumas características dessa região.

Na ocasião, as professoras Raquel Marques e Viviann Lopes destacaram os aspectos dessa região, valorizando principalmente a cultura. As crianças tiveram a oportunidade de degustar uma deliciosa tapioca, que é um alimento típico dessa região. Elas podiam escolher o sabor: queijo, presunto ou banana.

Após as escolhas das crianças, as professoras estabeleceram relações entre as quantidades escolhidas, ressaltando que cada uma tem sua preferência e é preciso ter respeito frente a escolha do outro.

A atividade estimulou o gosto pelo aprendizado, valorizou a oportunidade de aprender com o outro, explorou conceitos matemáticos e ainda propiciou a degustação de um alimento saudável. “As crianças ficaram envolvidas e estimuladas, revelando interesse em aprender mais sobre a região Nordeste”, concluíram as professoras.