Alunos do 7° Ano cultivam valores importantes através de grupos de estudos

Unidade: Cidade Nova | 27 Sep 2017

Nas aulas de OIT (Organização Inteligente do Trabalho), ministradas pela professora Pâmela-Sérgia, os alunos do 7° Ano cultivam a organização, a disciplina, a bondade e a generosidade através de grupos de estudos que se reúnem uma vez por semana para tirar dúvidas, trocar e adquirir novas técnicas de estudo.

A professora atua como mediadora dos grupos de estudo e observa como eles ficam atentos nas explicações dos colegas, pois a linguagem fica mais próxima da realidade deles.

O último assunto estudado foi a Matemática. Os alunos fizeram vários exercícios juntos, trocaram formas diferentes para uma melhor compreensão e depois criaram questões para elaboração de um modelo de prova que foi resolvida pelos colegas de grupos diferentes.

O professor de Matemática, Jair Carvalho, recebeu as atividades e achou tão interessantes, produtivas e bem elaboradas, que selecionou uma das questões criadas pelos alunos para inserir na sua prova.