Notícias

Página: 602 de 839


Alunos do 6° ao 9° Ano compõem a agência de comunicação na II LogoMundi e produzem o jornal LogoNews

Unidade: Brasília

A II LogoMundi, atividade em que os alunos realizam simulações de comitês da ONU, foi noticiada pela AC (Agência de Comunicação) – comitê formado por cinco alunos do Ensino Fundamental 2: Laura Barbosa, Sophia Mercês, Sofia Mieto, Juliana Lara e Isabela Kairala. A Agência de Comunicação é um comitê que trabalha para que todos saibam de tudo que está acontecendo na simulação e, em 2017, seus participantes ficaram responsáveis por coletar e selecionar as informações, além (...)

Leia mais

4º Ano aprende sobre a Região Administrativa Paranoá

Unidade: Brasília

O conteúdo de História e Geografia do 4º Ano contempla o Distrito Federal e as suas Regiões Administrativas (RA). Para enriquecer as atividades alusivas ao tema, o aluno Felipe Krause Guimarães Costa falou para a turma sobre a RA Paranoá, explicando a riqueza do seu comércio e algumas curiosidades sobre os primeiros habitantes da RA à época da construção de Brasília. O discente enriqueceu sua pesquisa com fotos de antes e depois da cidade. A professora Lorena Rodrigues está (...)

Leia mais

4º Ano aprende sobre a Região Administrativa Lago Sul 

Unidade: Brasília

Dando continuidade aos estudos sobre as Regiões Administrativas realizada pela turma do 4º Ano, agora foi a vez da aluna Maria Fernanda do Nascimento Lamellas falar sobre a RA Lago Sul. A estudante começou trazendo aos colegas questionamentos que orientaram sua pesquisa.  Ela falou também sobre a Ermida Dom Bosco – um dos pontos turísticos da RA e da Ponte JK, que é admirada pela sua arquitetura imitando o movimento das águas do lago. Foi um momento de novas oportunidades e (...)

Leia mais

4º Ano aprende sobre a Região Administrativa Lago Norte 

Unidade: Brasília

O conteúdo de História e Geografia do 4º Ano contempla o Distrito Federal e as suas Regiões Administrativas (RA). Para enriquecer as atividades alusivas ao tema, a professora Lorena Rodrigues sorteou para cada aluno uma RA que deverá ser estudada e apresentada para a turma, possibilitando que os alunos tomem conhecimento de todas as cidades do DF. O aluno Gabriel Araújo Franco falou para a turma sobre a RA Lago Norte, explicando sobre a sua criação, trouxe algumas curiosidades e as (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano estuda o gênero textual “poema”

Unidade: Brasília

A turma do 2º Ano está realizando um lindo projeto sobre os animais do cerrado e a vegetação deste bioma. Para enriquecer ainda mais as atividades, a professora Carmen Baltar convidou a autora do poema Ventos de agosto, Maria Helena Abreu, que é pedagoga e estudante da Ciência Logosófica, para explorar o tema com os alunos e trazer também suas obras. Durante a atividade, a convidada trouxe sua experiência como escritora de poemas – recitou alguns de sua autoria, dentre eles o (...)

Leia mais

Turmas do 6° ao 9° Ano participam do II LogoMundi

Unidade: Brasília

Após dias de treinamento, os adolescentes do 6° ao 9° Ano estiveram presentes na Cerimônia de Abertura da II LogoMundi. A LogoMundi é uma atividade realizada em parceria com a Internationali Negotia, que é uma instituição que promove simulações de Conferências da ONU (Organização das Nações Unidas) por meio do sistema “MIB”- Modelo Internacional do Brasil. Nesta edição do LogoMundi, os alunos foram divididos em dois comitês: um deles com o tema Embargo Econômico a (...)

Leia mais

Alunos do 4º Ano compreendem o que é bullying e identificam-se como agentes de combate a essa prática

Unidade: Brasília

A turma do 4º Ano está realizando um lindo projeto intitulado Bullying. A professora Keila Cruvinel fez com as crianças biscoitos coloridos no Laboratório de Ciências, promovendo a reflexão que, embora as cores dos biscoitos sejam diferentes, todos tem o mesmo sabor, e da mesma forma as pessoas são aparentemente diferentes, contudo são capazes de realizar grandes descobertas e construir valiosas amizades. Depois desse primeiro momento, a professora Lorena Rodrigues realizou uma (...)

Leia mais

Turma do 6° Ano pesquisa sobre o escritor e crítico literário Jonathan Swift

Unidade: Brasília

Jonathan Swift (1667-1745) foi um escritor, poeta, crítico literário e prosador satírico irlandês. É o autor de As Viagens de Gulliver– obra prima da literatura do século XVII, que mistura viagem aventura e ficção científica. A turma do 6º Ano, neste 3° bimestre, está conhecendo um pouco mais sobre este renomado autor. Os alunos assistiram ao filme As Viagens de Gulliver, longa metragem baseado em sua obra, e realizaram pesquisas sobre a vida e principais (...)

Leia mais

2ª edição do evento “Diálogo Aberto” promove reflexões críticas e leva Ensino Médio a pensar nos desafios contemporâneos

Unidade: Funcionários

Depois de receber no último ano Henrique Portugal e Lelo Zanetti (Skank) para palestras ligadas a empreendedorismo, criatividade e sucesso na carreira, a edição de 2017 do “Diálogo Aberto: um olhar crítico para a sociedade” apresentou uma nova temática. O vice-prefeito e secretário de governo da capital mineira, Paulo Lamac, e Mateus Simões, vereador, professor universitário e procurador do Estado, receberam o desafio de responder à seguinte indagação para o Ensino Médio do (...)

Leia mais

Projeto Festival de Danças 2017 – Danças Clássicas e “Danças da moda” para o Fundamental 2 e Ensino Médio

Unidade: Funcionários

A preparação para o Festival de Danças 2017 já começou! Os professores Renata Xavier Chiaradia, Rodrigo Gavioli e Gabriela Cavalieri iniciaram o trabalho de caracterização das danças clássicas, que servirão de inspiração artística, através de pesquisas bibliográficas, vídeos e estudo dos passos característicos. A preparação, tanto na parte teórica como na prática, ocorre nas aulas de Educação Física. O projeto Festival de Danças, é organizado a cada 2 anos, (...)

Leia mais