Notícias

Página: 468 de 841


Infantil 4B desfruta do banho de fonte e com direito a picolé

Unidade: Funcionários

Os dias quentes no início de outubro, levaram as professoras Shirléa Rocha Cézar Ribeiro e Marília Salles a planejarem um momento feliz e contagiante com o banho de fonte. As crianças chegaram preparadas com roupas de banho, toalha, filtro solar e até mesmo brinquedos: bonecas e baldinhos para poderem aproveitar ainda mais o dia. O “dia de fonte” é, sem dúvida, muito especial, tanto para as crianças, quanto para as professoras que são contagiadas pela alegria dos baixinhos. Para (...)

Leia mais

Infantil 2 e 3 aprende as formas geométricas cantando

Unidade: Funcionários

Trabalhando as formas geométricas, a professora de Música, Karina Haddad, cantou com as crianças do Infantil 2 e 3 as seguintes músicas: A cara quadrada, Meu chapéu e O tatu. Desenharam com o dedo no chão o quadrado, representando o que a música narrava, se encolheram como uma bolinha para imitar o tatu, rolando no chão e fizeram um chapéu triangular com as almofadas. Tocaram também instrumentos como pandeiro e triângulo, observando o formato dos instrumentos. Ao vivenciarem de (...)

Leia mais

2º Ano do Ensino Médio faz experimento de temperatura e calor e constrói um calorímetro

Unidade: Funcionários

Para completar e ilustrar o conteúdo de termoquímica estudado teoricamente em sala de aula, os alunos foram encarregados de medir o calor absorvido e liberado ao serem misturados quantidades especificas de água com temperaturas diferentes. Um dos grupos realizou suas medições com um calorímetro. Os demais grupos tiveram que construir um calorímetro usando um béquer e jornais. A função do jornal era servir como material isolante impedindo as trocas de calor com o meio, ou seja, ter a (...)

Leia mais

1º e 2º Ano do Ensino Médio desenvolvem coreografias no ciclo de aulas sobre Danças

Unidade: Funcionários

Considerando sua importância e que o conteúdo de Dança está presente nas Leis de Diretrizes e Bases na disciplina de Educação Física, a professora Gabriela Cavalieri propôs às alunas construírem uma coreografia de uma música que elas escolhessem em conjunto. A dança é uma forma de expressão corporal que favorece o desenvolvimento de habilidades motoras, como espaço-temporal e equilíbrio; de capacidades físicas, como flexibilidade e resistência muscular, além de aproximar os (...)

Leia mais

4º B culmina projeto literário “Viagem ao Mundo da Leitura”

Unidade: Funcionários

Com os objetivos de estimular a leitura, desenvolver as habilidades de leitura e produção de texto, estimular a busca pelo conhecimento e a alegria por aprender e despertar o gosto pela leitura, as professoras Ana Paula Lacerda e Natália Assis planejaram um projeto pra lá de enriquecedor! O que motivou sua realização foi a constatação feita pelos alunos de que poderiam ter uma vida mais equilibrada, gastando menos tempo com jogos eletrônicos, dedicando um tempo maior à leitura. As (...)

Leia mais

Equipe do SLE participa de Fórum sobre Educação na Finlândia

Unidade: Funcionários

Uma equipe de oito diretoras das escolas do Sistema Logosófico de Educação esteve na Finlândia entre os dias 1º e 5 de outubro, participando de um Fórum de Aprendizagem para Profissionais da Educação, em Helsinque. Da Unidade Funcionários, participaram a Diretora Geral, Liara Salles e a Coordenadora do Programa Bilíngue, Vera Amaral. As atividades da semana, voltadas aos países da América Latina, tiveram início com uma palestra magistral do assessor da Ministra da Educação do (...)

Leia mais

Infantil 3B matutino realiza a apresentação de abertura da agenda do mês de setembro

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3B viveu um momento muito especial! Todos os alunos foram até a área coberta do Colégio para uma linda apresentação de abertura da agenda do mês de setembro. As crianças ali presentes receberam os estímulos oferecidos pela turma com alegria e entusiasmo. Com base no projeto Uma viagem pela busca do equilíbrio, as crianças do Infantil 3B exploraram durantes os meses de Agosto e Setembro uma música e um poema: Música Eu vou passear de trem Vocês vão (...)

Leia mais

Infantil 3B vespertino participa das competições do Jogosófico

Unidade: Goiânia

O Jogosófico foi organizado pelos professores Adriana Lima e Bruno Luiz, sob a coordenação da docente Adriana Bernardo. O evento foi uma oportunidade de colocar em prática conteúdos aprendidos durante o primeiro semestre vinculados ao tema do ano: A busca do equilíbrio. Como o Infantil 3B tem feito atividades do projeto Conduzindo a vida com equilíbrio, as professoras da turma, Angélica Mendonça e Gracieli Santos, ao lerem a proposta dos professores de aula especializada, viram uma (...)

Leia mais

Turma do Infantil 5 explora o gênero textual “carta”

Unidade: Goiânia

Dando continuidade à exploração do gênero textual carta, as professoras Dayanna Gomes e Viviann Waleska propuseram aos alunos do Infantil 5 uma visita aos Correios para entregar uma carta. A mensagem foi escrita coletivamente e era destinada ao dono de uma clínica veterinária e pet shop da cidade, solicitando que permitisse a visita da turma como parte do projeto Vivendo e aprendendo, assim eu vou crescendo, por terem explorado a profissão do veterinário. As crianças aproveitaram a (...)

Leia mais

Infantil 2 matutino confecciona o brinquedo “vai e vem”   

Unidade: Goiânia

Na rodinha da sala do Infantil 2 matutino, as professoras Laiza Freitas e Skarlet realizaram a leitura do livro Bia e o brinquedo do lado de lá. Elas conversaram com as crianças sobre como é bom compartilhar e trocar os brinquedos. Em uma parte da história, a personagem Bia viaja para a fazenda e observa que as crianças do meio rural confeccionam os próprios brinquedos, como bolas de meia, bonecas de pano e animais utilizando palitos. Surgiu, assim, a ideia de reutilizar garrafas pet (...)

Leia mais