Notícias

Página: 469 de 841


Infantil 3A cultiva bons pensamentos inspirados no livro “Os Superpoderes de Jorge”

Unidade: Goiânia

As professoras do Infantil 3A, Ludmylla Paes e Vitória Rodrigues, convidaram a turma para ir ao parquinho de madeira não para brincar, como habitualmente fazem, dessa vez era para mostrar o livro Os Superpoderes De Jorge. As docentes fizeram a leitura das imagens para saber o que as crianças pensavam e depois contaram a história. Ao terminarem, perguntaram aos alunos se haviam descoberto quais eram os superpoderes do Jorge. Eles responderam: alegria, inteligência, conhecimento e (...)

Leia mais

Turma do Infantil 3B matutino pesquisa sobre o trem e o conceito de equilíbrio

Unidade: Goiânia

A turma do Infantil 3B tem realizado estudos sobre o trem vinculados ao projeto Uma viagem na busca pelo equilíbrio. As crianças estão descobrindo como é o funcionamento desse meio de transporte e estão relacionando com o conceito de equilíbrio na própria vida. Essa semana, as docentes Raquel Alves e Rhafaela Maria colocaram o apito de um trem no aparelho de som, criando um ambiente interessante e instigante. Uma das professoras entrou com uma locomotiva puxando vagões e mostrou que (...)

Leia mais

“Socorro, cadê o manual do meu filho?” é tema de palestra para pais

Unidade: Uberlândia

A Unidade Uberlândia convidou a Sra. Carin Ades para conduzir uma palestra pública com o tema Socorro, cadê o manual do meu filho?. A palestra propôs uma revisão dos principais conhecimentos necessários para cumprir com a desafiadora tarefa de educar. Conceitos como infância e adolescência, vida interna, pensamentos, sentimentos, defesas mentais, correção da conduta, afeto, e muitos outros foram tratados numa abordagem original, que fizeram os pais refletirem como encontrar esse (...)

Leia mais

Curso para Pais aborda sobre o conceito de família

Unidade: Uberlândia

Para propiciar aos pais conhecer um pouco mais sobre o conceito de família apresentado pela Pedagogia Logosófica, a Unidade Uberlândia realizou um Curso para Pais sobre este tema. A diretora pedagógica, professora Gizella Yamara, abordou inicialmente o que é um conceito e de onde ele vem. Depois, apresentou alguns conceitos universais, eternos, de Deus. Apresentou também conceitos que variam conforme a cultura do lugar. E família? Como defini-la? Base do ser humano? Porto seguro? (...)

Leia mais

Infantil 4 vivencia uma agradável tarde de autógrafos com a autora Tábata Cazorla

Unidade: Uberlândia

Os alunos da Turma do Afeto (Infantil 4) receberam em sala a autora Tábata Cazorla, do livro Os Superpoderes de Jorge, para uma tarde de autógrafos. Eles se esmeraram e ofereceram um delicioso lanche de vinculação! Durante o projeto a turma conheceu a história de Jorge, um menino que descobriu os verdadeiros superpoderes; os alunos da Turma do Afeto identificaram que também têm esses poderes. Para receber a autora, as crianças enfeitaram a sala com cartazes, nos quais colaram (...)

Leia mais

Unidade Uberlândia sedia a 76º Reunião Nacional de Diretorias dos Colégios Logosóficos

Unidade: Uberlândia

Para troca de experiências entre as Unidades e intercâmbio sobre as projeções futuras de cada Unidade e do Sistema Logosófico de Educação (SLE), foi realizada em Uberlândia a 76º Reunião Nacional de Diretorias dos Colégios Logosóficos. Foram realizadas várias reuniões de trabalho com representantes das Unidades formadas e das três sedes da Fundação Logosófica que têm projeto de abertura de mais unidades do Sistema: São Paulo, Curitiba e Vila da (...)

Leia mais

Alunos do Infantil 2 recebem estímulos positivos durante contação de história

Unidade: Uberlândia

Semanalmente, os alunos da Educação Infantil têm um horário para irem à biblioteca ouvir as histórias dos livros lidos pela professora Simoni Fornazier, bibliotecária do Colégio. Na última aula, a professora leu o livro Bibi toma banho, de Alejandro Rosas, preparou uma caixa surpresa e nela colocou vários itens usados no banho das crianças e alguns que nada tinham a ver, como: um pacote de bolachas, uma manga e uma maçã. Enquanto ela contava a história, ia tirando os itens da (...)

Leia mais

Alunos do 3º Ano aprendem sobre as defesas mentais

Unidade: Uberlândia

Dentro do projeto de literatura da obra A defesa do forte, da autora Rosilene Tondello, as professoras da Turma da Simpatia (3º Ano), Roneida Alves, Mariana Almeida e Isabela Belter, iniciaram a atividade perguntando aos alunos: o que seria um forte? E o que ele defende?. O objetivo era trabalhar o conceito de defesa mental usando a analogia da mente com um forte. Durante a leitura do livro, os alunos identificaram que a conduta dos  irmãos personagens era sempre de muito respeito, (...)

Leia mais

Infantil 2 aprende sobre as diferenças dentro da família fazendo analogia com um jardim

Unidade: Uberlândia

As professoras da Turma da Amizade (Infantil 2), Fernanda Vasconcelos, Mariana Rodriguez e Martchele Garcia, fizeram uma analogia da família usando um jardim de flores. Elas levaram para sala de aula alguns vasinhos de suculentas e calandivas - plantinhas diferentes entre si, com cores diferentes e que requerem cuidados diferentes. Cada uma com a sua particularidade, com a sua beleza e que formam um lindo jardim quando estão juntas. Fazendo a analogia, as docentes trouxeram todos esses (...)

Leia mais

Fundamental 2 recebe a visita uma visita especial e aprende sobre as cidades de Hong Kong e Macau

Unidade: Brasília

No dia 27 de setembro, os alunos do Ensino Fundamental 2 receberam a visita do Embaixador José Antônio Macedo Soares, que foi Cônsul-Geral do Brasil, em Hong Kong, durante 4 anos. O senhor Macedo Soares compartilhou suas preciosas experiências de vida, em especial as do tempo em que viveu na China. Sua palestra fez parte do projeto Conhecendo o Mundo pelas Embaixadas que está acontecendo, desde maio, em nossa escola. Esse projeto culminará com o Concurso de Redação cujo tema será: (...)

Leia mais