Notícias

Página: 467 de 841


6º Ano vive intensamente o Concurso do Dia da Árvore

Unidade: Funcionários

Com o objetivo de incentivar a observação das árvores que estão ao nosso redor, a professora Suely Takahashi promoveu a IV Edição do Concurso do Dia da Árvore. Os alunos foram estimulados a observar as diferenças entre os troncos das espécies: com tonalidades diversas, recobertos por líquens ou musgos, lisos ou com texturas que soltam pedacinhos, etc. As árvores nos oferecem sombra, nos dão uma visão agradável, são abrigos para a fauna, diminuem a temperatura do concreto e do (...)

Leia mais

Infantil 3A culminou o seu projeto sobre as frutas, na Mostra de Conhecimentos

Unidade: Funcionários

As crianças apresentaram um pouquinho do que aprenderam, para os pais e toda a comunidade escolar. Foi uma manhã muito gostosa em que as crianças cantaram duas músicas e expuseram as pesquisas realizadas. Toda a exposição foi preparada pelas crianças, que fizeram frutas, versinhos rimados para descobrir qual é a fruta, gráfico de vitaminas que cada fruta contém, além de uma barraca de degustação de pratos preparados usando as frutas estudadas. Foi uma alegria ensinar e aprender uns (...)

Leia mais

3º Ano B faz experimento sobre os diferentes tipos de solo

Unidade: Funcionários

Para observar na prática a teoria estudada no livro, os alunos plantaram sementes de milho em diferentes tipos de solo: um solo com húmus, outro com areia e o terceiro com argila. Duas semanas se passaram e foi possível observar diferenças no desenvolvimento das sementes e no crescimento das plantas. No solo com húmus, as sementes se desenvolveram mais e mais rápido. O caule delas era mais grosso do que das plantas nos outros solos. Isso ocorreu, pois o solo feito com húmus é muito rico (...)

Leia mais

Infantil 4B se diverte na Semana da Criança

Unidade: Funcionários

Considerando que a infância é uma das fases mais importante na vida do ser humano e que, através das brincadeiras, as crianças desenvolvem a coordenação motora, a noção de espaço e equilíbrio e aprendem a compartilhar, as professoras Shirléa Rocha Cézar Ribeiro e Marília Salles pensaram em criar um ambiente feliz e agradável que auxiliasse o desenvolvimento emocional saudável na semana das crianças. Juntamente com a direção do Colégio, elas fizeram uma programação (...)

Leia mais

Alunas das aulas extracurriculares de Ballet vivem experiência desafiadora

Unidade: Funcionários

A Escola Ballet e Classe é filiada à Royal Academy of Dance, com sede em Londres. Com o objetivo de favorecer o conhecimento, a compreensão e a prática da dança internacionalmente, a Royal promove provas anuais. Nelas, os alunos são avaliados por uma examinadora filiada à RAD. As alunas do Grade 2, das professoras  Iara Moura e Margot Salles, das turmas de terça e quinta-feira, manhã, iniciaram o preparo para estes testes, desde o início do ano, com muita dedicação. Essa (...)

Leia mais

Turma do 1º Ano matutino reflete sobre o uso inteligente do dinheiro

Unidade: Goiânia

Com o objetivo de incentivar o uso do dinheiro de forma inteligente, as professoras do 1º Ano matutino, Sandra Mendes, Tatiane e Lis Borges, realizaram atividades especiais para refletir com as crianças sobre como pensar antes de comprar. As crianças precisavam descobrir que quando se gasta todo o dinheiro sem planejar, é muito difícil realizar os sonhos e projetos. As docentes aproveitaram para trabalhar o valor que as coisas têm, tanto no aspecto material, quanto no imaterial. O (...)

Leia mais

Turma do 2º Ano visita o zoológico de Brasília e outros pontos turísticos da capital federal

Unidade: Goiânia

As professoras do 2º Ano, Sandra e Thalyta, realizaram com as crianças um passeio ao Distrito Federal, mas antes houve um preparo para que todos pudessem viver essa atividade de forma tranquila e feliz. A turma refletiu sobre a distância, o tempo que permaneceria dentro ônibus e como aproveitar esse tempo. Foi refletido sobre a importância de estar atentos durante todo o passeio para não perder as explicações e observar e cuidar da própria conduta. Os alunos seguiram em dois (...)

Leia mais

Infantil 1 matutino aprende a fazer massinha na Cozinha Pedagógica

Unidade: Goiânia

Em sala, as professoras do Infantil 1, Rayane Carvalho, Priscila Kelida e Valéria Coelho, explicaram para as crianças que deveriam ir à Cozinha Pedagógica fazer uma atividade muito estimulante: uma receita de massinha de modelar! As docentes apresentaram um cartaz contendo a receita completa e explicaram que por meio dela conseguiriam preparar a massinha. Para isso era imprescindível atenção e observação para seguir a receita corretamente. No ambiente da Cozinha Pedagógica as (...)

Leia mais

Infantil 4B matutino faz cupcake e brinca de “Amigo Secreto”

Unidade: Goiânia

No intuito de mostrar a importância de ser generoso e cuidadoso com os amigos, as professoras Pollyanna e Ana Paula Ferreira tiveram a ideia de chamar as crianças à Cozinha Pedagógica para fazerem um delicioso cupcake. A atividade foi culminada com um divertido Amigo Secreto. A brincadeira começou com o sorteio do Amigo Secreto, no qual as docentes ressaltaram que os segredos devem ser guardados com discrição. Em seguida, cada aluno confeccionou um cartão com palavras de carinho para (...)

Leia mais

5º e 6º Ano têm atividade de vinculação nas aulas de Geografia

Unidade: Funcionários

A atividade de vinculação entre o 5° Ano e o 6° Ano na aula de Geografia foi muito especial! Nela foi informado para o 5°ano e recordado para o 6° Ano o uso do blog da professora Suely Takahashi, o “blog da Suki” (www.aulasgeografiasuki.blogspot.com), como ferramenta pedagógica que auxilia na aprendizagem dos conteúdos e serve também para compartilhar as contribuições dos alunos. As fotos, os vídeos, links e sites enviados pelos alunos via WhatsApp e e-mail são (...)

Leia mais