Turma do 2º Ano visita o zoológico de Brasília e outros pontos turísticos da capital federal

Unidade: Goiânia | 14 Oct 2018

As professoras do 2º Ano, Sandra e Thalyta, realizaram com as crianças um passeio ao Distrito Federal, mas antes houve um preparo para que todos pudessem viver essa atividade de forma tranquila e feliz.

A turma refletiu sobre a distância, o tempo que permaneceria dentro ônibus e como aproveitar esse tempo. Foi refletido sobre a importância de estar atentos durante todo o passeio para não perder as explicações e observar e cuidar da própria conduta.

Os alunos seguiram em dois ônibus; e vivenciaram a oportunidade de apreciar uma aula de campo com muitos conhecimentos compartilhados pelas colaboradoras que acompanhavam a viagem.

Todos almoçaram juntos em uma churrascaria. Durante o passeio souberam se comportar, andaram todos juntos, fizeram perguntas pertinentes aos guias e alguns até manifestaram os conhecimentos que já possuíam. As docentes aproveitaram para ressaltar sobre a diversidade da Criação e como é importante ser grato a Deus pelas diferenças. Uma forma de demonstrar essa gratidão é cuidar e respeitar todos os seres da Criação.

Durante o passeio ao zoológico foi possível observar diversos animais, entre eles alguns raros como o tigre branco! Os alunos puderam ampliar um pouco mais os estudos sobre o habitat, alimentação, a forma de vida dos animais presentes no zoológico.

Ao longo da viagem foram retomados os conteúdos estudados sobre nossa Pátria. A turma visitou a Praça dos Três Poderes, observou a maior bandeira do mundo e também a maior maquete do mundo, que mostra o projeto de Brasília, e passou pela ponte JK.

“O que eu mais gostei foi do tigre. Eu descobri novas espécies de cobras. Vi animais empalhados! Eu adorei o passeio; me diverti até no ônibus!” Alexandra Carvalho

“Tenho muita gratidão pela escola e aos meus pais por ter planejado esse passeio. Aos meus pais por terem pago e confiado em mim e na escola. É muito bom ver que a escola sempre planeja coisas boas para nós, sou muita grata por tudo isso!” Clara Oliveira

“Foi a melhor viagem da minha vida!” Diva de Siqueira Rabelo

“Gostei muito do passeio, podemos fazer outro?” Cecília Elias Bittar